Riveros treina e deve reforçar o Grêmio no clássico gaúcho. Rhodolfo é desfalque

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante sentiu dores musculares após defender a seleção paraguaia, mas mostra estar recuperado e deve encarar o Internacional

Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Riveros, volante do Grêmio

Com dores musculares após defender a seleção paraguaia, Riveros era uma das principais dúvidas do Grêmio para o clássico contra o Internacional neste domingo. O volante, porém, deve atuar em Caxias do Sul: treinou normalmente na tarde desta sexta, no Estádio Olímpico, e está liberado para se juntar ao time titular do técnico Renato Gaúcho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro Rhodolfo, porém, passa a ser dúvida. Após deixar o campo na vitória sobre o Corinthians com dores musculares, o defensor não treinou na quinta e nesta sexta-feira. Caso não tenha condições de jogo, Saimon assume o seu lugar. Renato Gaúcho também pode armar o Grêmio no 4-3-3, com Vargas na equipe. O chileno treinou normalmente nesta sexta e está à disposição.

Também nesta sexta, o zagueiro Werley e o volante Souza foram poupados do treino de campo. Os dois trabalharam com Rhodolfo no vestiário, realizando fisioterapia, mas não preocupam para o Gre-Nal. A partida deste domingo ocorre no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Rhodolfo não joga

Principal zagueiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rhodolfo está fora do Gre-Nal deste domingo. A má notícia foi dada pelo técnico Renato Gaúcho em sua entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira. O jogador já havia deixado o campo diante do Corinthians com dores musculares. Como foi constatada uma lesão na coxa, mesmo que leve, ele será desfalque no clássico.

"Ele fez uma ressonância, que apontou uma lesão leve. O departamento médico recomendou que ele ficasse de fora do treino. Nós vamos prepará-lo para quarta-feira. É o único que está fora do jogo", afirmou Renato, que prefere ter o zagueiro em perfeitas condições no confronto contra o Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com a lesão de Rhodolfo, Werley e Bressan formarão a zaga diante do Internacional. A opção pelo esquema 4-3-3, com Vargas, Barcos e Kleber no ataque, passa a ser uma realidade. No entanto, é possível que Renato opte pela simples colocação de Saimon no lugar de Rhodolfo, o que faria o Tricolor atuar no 3-5-2, esquema mais utilizado pela equipe neste Brasileirão.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas