Jornal diz que time patrocinado pela Adidas tentou contratar Messi em julho

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Publicação espanhola não revelou o nome da equipe, mas o fato de ter a mesma patrocinadora que o jogador poderia ser o fator decisivo na negociação

Durante a última janela de transferências internacionais, houve um certo clima de tensão no Camp Nou. Isto porque, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, um clube patrocinado pela fornecedora de material esportivo Adidas se propôs a pagar a exorbitante rescisão contratual de Lionel Messi.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Bayern de Munique, de Pep Guardiola, Chelsea, de José Mourinho, Milan e o rival espanhol Real Madrid são algumas das agremiações esportivas patrocinadas pela empresa alemã (também patrocinadora do craque argentino), que disputa mercado com a Nike, vinculada ao Barcelona.

Neymar e Messi entraram em campo em jogo do Barcelona com seus filhos. Foto: David Ramos/Getty ImagesMessi chega a tribunal em Gava, próximo a Barcelona. Ele foi acusado de evasão fiscal. Foto: Emilio Morenatti/APNeymar deu passe para gol de Messi, o segundo do Barcelona contra o Sevilla. Foto: ReutesPapa Francisco encontra Messi e Buffon antes de amistoso entre Argentina e Itália. Foto: L'Osservatore Romano/APMessi e Neymar conversam antes de jogo do Barcelona. Foto: APMessi tem tatuado na panturrilha as mãos e o nome de seu filho. Foto: David Ramos/Getty ImagesMessi com o primo Maxi Biancucchi, atacante do Vitória, no fim de 2012. Foto: Twitter/ReproduçãoO Barcelona de Messi faturou a Liga dos Campeões em cima do Manchester United em 2009. Foto: Getty ImagesDaniel Alves com Messi, Pelé e Neymar na festa dos melhores do ano da Fifa, em 2012. Foto: Scott Heavey/Getty ImagesEm 2010, a Inter de Milão de Lúcio passou pelo Barcelona de Messi. Foto: APMessi passou mal durante partida contra a Bolívia em La Paz. Foto: Juan Karita/APMessi tenta bicicleta em partida contra o Getafe, no Camp Nou. Foto: Getty ImagesMessi e Cristiano Ronaldo durante clássico entre Barcelona e Real Madrid. Foto: Getty ImagesO argentino Lionel Messi conquistou a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva. Foto: ReutersMessi e Neymar se encontraram em dezembro de 2011, na final do Mundial. Foto: APAo lado de Eto'o, parceria vencedora com a camisa do Barcelona. Foto: Getty ImagesRobinho fez parceria com Messi em jogo beneficente. Foto: AFPEm férias na Argentina, Messi se encontra com Deco, ex-colega no Barcelona. Foto: Reprodução

O diário afirma que os 250 milhões de euros (R$ 737,5 milhões, no câmbio atual) seriam pagos "sem nenhum problema" pelo interessado, algo que preocupou a diretoria catalã - neste intervalo, Messi também travava batalha jurídica com a Fazenda local, que o acusou de sonegação de impostos.

No entanto, Messi teria se recusado a sequer ouvir a proposta, já que está feliz no clube, na cidade e no País. Mesmo assim, o assédio já teria levado a cúpula do clube a acelerar uma revisão contratual do argentino, que poderia chegar a receber R$ 59 milhões anuais a partir do próximo ano.

Cruyff vê qualidade em Neymar e diz que tamanho o faz sofrer mais do que Messi

As novas cifras deixarão o camisa 10 no topo do ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo. Recentemente, Cristiano Ronaldo renovou vínculo com o rival Real Madrid e assumiu a ponta. Ambos vêm disputando também este ranking já há algum tempo.

Recuperado: através de seu perfil oficial no Instagram, Messi postou uma foto em que confirmou sua volta ao time do técnico "Tata" Martino. Livre de uma lesão muscular, que o tira dos campos desde o final de setembro, o craque reforçará a equipe catalã em uma fase decisiva.

No dia 26, o Barça receberá o Real no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, podendo abrir mais pontos de vantagem sobre os principais rivais. Já na Liga dos Campeões, o próximo oponente será o Milan, em duelo marcado para a terça que vem.

Leia tudo sobre: barcelonamessiespanhafutebol mundialadidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas