Treinador sabe que a tarefa é difícil, mas acredita que se o clube tiver um aproveitamento de 70% dos pontos a disputar, poderá broigar por vaga na Liberadores

Claudinei Oliveira ainda considera possível o Santos pensar em vaga na Libertadores
Flickr/Santos F.C.
Claudinei Oliveira ainda considera possível o Santos pensar em vaga na Libertadores

Com noves rodadas a serem disputadas até o fim do Campeonato Brasileiro , o Santos ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O técnico santista, Claudinei Oliveira, admitiu que é difícil chegar ao G4, mas acredita que a equipe ainda pode ter chances, caso tenha um bom aproveitamento de pontos, nos desafios que terá pela frente no Nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acho que temos que encaixar um aproveitamento de 70% (19 pontos, em 27 possíveis) para brigar por algo lá em cima. Não depende só da gente, mas não podemos lamentar os pontos que deixamos escapar. Temos que fazer um bom percentual de aproveitamento", disse Claudinei, antes de cobrar empenho e dedicação de todo o grupo, visando à reta final da competição.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Para nós, o mais plausível seria um hipotético G5 [caso Grêmio , Atlético-PR ou Botafogo conquistem a Copa do Brasil]. Seja como for, espero que todos os jogadores tenham o mesmo comprometimento e entrega, tanto nos treinos quanto nas partidas", comentou.

Os santistas têm 40 pontos ganhos e ocupam a nona posição no Brasileiro. Mesmo nove pontos atrás dos botafoguenses, últimos integrantes do G-4, e com uma distância de oito pontos para o Criciúma, primeiro clube da zona do rebaixamento, o comandante alvinegro destacou que o time precisa se concentrar em seus próximos compromissos.

Veja ainda: Claudinei sai em defesa de Tite, mas diz que não queria estar na mesma situação

"Vamos brigar até o fim. Não estamos matematicamente fora da Libertadores. Porém, também devemos lembrar que ainda não estamos totalmente livres do (perigo do) rebaixamento", finalizou.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.