Abatido, capitão Juninho admite má fase e pede força mental no Vasco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para jogador, primeiro gol do Goiás minou a confiança vascaína e isso contribuiu para a derrota em partida disputada em Macaé

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Juninho Pernambucano em ação na derrota para o Goiás pela 29ª rodada do Brasileirão

Grande reforço do Vasco para a temporada de 2013, o meia Juninho Pernambucano admitiu o momento delicado vivido pelo time no Campeonato Brasileiro da Série A. Ocupando a zona de rebaixamento, na 18ª posição com 32 pontos, a equipe cruz-maltina terá que buscar sua reabilitação neste fim de semana, quando enfrenta o Botafogo no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada da competição.

Vasco consegue sobreviver neste Brasileirão? Deixe seu comentário

Com um semblante irreconhecível após a partida, o Reizinho da Colina expressou o momento delicado vivido pelo elenco e pediu força mental de cada um. Na visão do camisa 8, o abatimento após o primeiro gol goiano, marcado pelo zagueiro Rodrigo aos 36 minutos da primeira etapa, minou as pretensões vascaínas na partida, que foi inoperante em suas ações ofensivas.

O jogo: Goiás vence, afunda Vasco na zona de rebaixamento e sobe para quinto lugar

Sem eficácia nos cruzamentos e mostrando cansaço, o atleta foi substituído no segundo tempo por Reginaldo, mas a alteração de nada adiantou. A equipe vascaína falhou na defesa e no ataque, e viu o Goiás dominar as ações, ditar o ritmo de jogo e construir uma vitória incontestável. A chance mais clara da equipe de São Januário aconteceu aos dois minutos da etapa complementar, quando o centroavante André perdeu um gol cara a cara com Renan e livre de marcação na pequena área.

Confira a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Resta agora ao elenco vascaíno juntar os cacos e pensar no clássico carioca deste fim de semana, diante do Botafogo. A partida acontece no estádio do Maracanã, neste domingo, às 18h30. No primeiro turno, a equipe da estrela solitária triunfou, pelo placar de 3 a 2.

Julio Cesar em lance de Vitória x Botafogo. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressRodrigo leva a melhor sobre Cris no jogo aéreo em Macaé. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.brRafael Sobis tenta finalização ao gol do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.Borges comemora gol do Cruzeiro com Willian e Everton Ribeiro. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressD'Alessandro encara a marcação de Arouca em ataque do Internacional. Foto: Lucas Baptista/Futura PressJogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso no Morumbi. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressThiago Ribeiro domina a bola pelo Santos observado por Jakson, do Internacional. Foto: Léo Pinheiro/Futura PressAloísio arrisca chute ao gol do Náutico. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressDiego Tardelli se antecipa a Bruno Silva e domina a bola pelo Atlético-MG. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressLuan e Maranhão apostam corrida durante o jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressPaulinho encara marcação do Bahia. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemFernandão faz passe para William Barbio em ataque do Bahia. Foto: Luciano Belford/Agência Eleven/Gazeta PressElias domina a bola pelo Flamengo no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLucas Coelho domina a bola em frente o zagueiro Cléber. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPABarcos encara a marcação de Gil. Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta PressRomarinho e Pará disputam a bola na Arena Grêmio. Foto: André Antunes/Futura PressUendel festeja com os companheiros após marcar gol da Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressJúlio César recebe a bola e conduz ataque do Coritiba. Foto: Helio Suenaga/Gazeta PressRicardinho arrisca passe em ataque do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressJogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas