STJD anula perda de mandos de campo do Corinthians na Copa do Brasil

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Paulistas poderão jogar na cidade de São Paulo caso eliminem o Grêmio na competição. Multa aplicada ao clube também diminuiu

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considerou procedente o recurso apresentado pelos advogados do Corinthians, que não terá mais de fazer dois jogos longe da cidade de São Paulo pela Copa do Brasil caso elimine o Grêmio nas quartas de final. Outra alteração foi em relação à multa aplicada ao clube, que caiu de R$ 100 mil para R$ 20 mil.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Corinthians havia sido punido pelo fato de seus torcedores terem utilizado sinalizadores na derrota para o Luverdense, por 1 a 0, em agosto, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Mato Grosso.

Esta decisão não tem relação com a perda de quatro mandos imposta ao Corinthians no Campeonato Brasileiro - pena aplicada por causa da briga entre corintianos e vascaínos em partida disputada na capital federal.

São Paulo usa vídeos e culpa corintianos por confusão entre sua torcida e PM

O Corinthians, que "recebeu" Bahia e Atlético-PR em Mogi Mirim, ainda tem mais dois jogos de punição a cumprir no Brasileirão. Além de enfrentar o Criciúma em Itu, no próximo sábado, o Timão fará o clássico contra o Santos, dia 27, em Araraquara.


* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: corinthiansstjdcopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas