Com os 3 a 0 sobre o Náutico nesta quarta, time do Morumbi chega ao quarto jogo seguido sem derrota no Brasileirão e se afasta da zona de rebaixamento

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Muricy Ramalho, técnico do São Paulo

A postura do São Paulo diante do Náutico agradou bastante a Muricy Ramalho. Para vencer o jogo desta quarta-feira por 3 a 0, os jogadores mantiveram a mesma seriedade com a qual enfrentaram o Corinthians, no domingo, também no Morumbi. Essa foi a opinião do satisfeito treinador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Disse a eles que não importava que era o Náutico. Senão, você vai nessa de que é o adversário é o último colocado, e não dá. Nosso time foi sério, foi seguro, teve paciência. O Náutico não tinha quase nada a perder. A gente mais ou menos achou uma forma de jogar, e os jogadores estão muito seguros", valorizou.

Veja fotos dos jogos desta rodada do Brasileirão

Foi a quarta partida consecutiva sem derrota. Antes de bater o lanterna, sua equipe empatou com o Corinthians e conseguiu duas vitórias seguidas, sobre o líder Cruzeiro e o Vitória. Um aproveitamento (de dez pontos dos 12 em disputa) que agora, sim, convenceu Muricy, diferentemente de quando venceu três seguidas logo ao assumir.

"Aqueles três jogos não convenceram muito. Nem a mim nem às pessoas. O que aconteceu ali foi fato novo, porque cheguei. Isso engana um pouco, tenho um pouco de experiência. Agora não, agora a gente está com um time. São os mesmos jogadores, mas com consistência, desenho tático", avaliou o treinador, satisfeito principalmente com as atuações contra Cruzeiro e Corinthians.

"A gente enfrentou o líder no Mineirão e se impôs, enfrentamos o Corinthians e tivemos chances de ganhar. Essa reta final é muito dura, mas pelo menos agora a gente tem uma ideia de time, e os jogadores estão cumprindo bem", concluiu.

Com 37 pontos ganhos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento, o elenco são-paulino se reapresenta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, três dias antes do próximo compromisso - no domingo, o adversário será o Bahia, em Salvador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.