Martelotte é sincero após 20ª derrota do Náutico: “Estamos rebaixados”

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo técnico, a partir do começo do segundo turno a situação ficou quase irreversível

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Náutico perdeu para o São Paulo na noite de quarta-feira no Morumbi

Nas últimas rodadas, mesmo com os maus resultados, os jogadores do Náutico evitavam o discurso de que o time já estaria rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no entanto, após o revés diante do São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, o treinador Marcelo Martelotte não seguiu o mesmo discurso otimista e foi sincero.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Já estamos rebaixados e não é de agora. O Náutico tem o seu rebaixamento não matemático, mas é uma situação quase irreversível e foi a partir do início do segundo turno. Eram muitos pontos para tirar e transformar um time, que teve um aproveitamento muito baixo, em um desempenho de campeão é praticamente impossível", admitiu o treinador.

Leia mais: São Paulo vence Náutico no Morumbi e consolida reação contra o rebaixamento

Com o rebaixamento matematicamente cada vez mais próximo, o treinador do Timbu aproveitou para cobrar uma postura profissional de seus jogadores. De acordo com Marcelo Martelotte, os próximos adversários do time pernambucano não vão encontrar vida fácil apenas pela situação adversa. A exigência será a mesma de partidas anteriores.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

"Eu falei para eles que talvez o que fizessem nessas últimas rodadas seria fundamental para ter um ano que vem bom ou ruim. A exigência do profissionalismo nesta situação não vai faltar. Vamos trabalhar, treinar e concentrar como sempre fizemos até agora. O Náutico não vai abandonar o campeonato e vamos entrar sempre pensando em ganhar jogos", concluiu Martelotte.

Depois de uma pequena reação no início do segundo turno, o Náutico termina a 29ª rodada com apenas 17 pontos. Nas próximas rodadas, o time alvirrubro tem dois compromissos na Arena Pernambuco. O primeiro adversário será o Santos, que já não tem muita pretensão no campeonato. Na sequência, o Timbu encara o Goiás.

Veja fotos da rodada do Brasileirão:

Julio Cesar em lance de Vitória x Botafogo. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressRodrigo leva a melhor sobre Cris no jogo aéreo em Macaé. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.brRafael Sobis tenta finalização ao gol do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.Borges comemora gol do Cruzeiro com Willian e Everton Ribeiro. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressD'Alessandro encara a marcação de Arouca em ataque do Internacional. Foto: Lucas Baptista/Futura PressJogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso no Morumbi. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressThiago Ribeiro domina a bola pelo Santos observado por Jakson, do Internacional. Foto: Léo Pinheiro/Futura PressAloísio arrisca chute ao gol do Náutico. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressDiego Tardelli se antecipa a Bruno Silva e domina a bola pelo Atlético-MG. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressLuan e Maranhão apostam corrida durante o jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressPaulinho encara marcação do Bahia. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemFernandão faz passe para William Barbio em ataque do Bahia. Foto: Luciano Belford/Agência Eleven/Gazeta PressElias domina a bola pelo Flamengo no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLucas Coelho domina a bola em frente o zagueiro Cléber. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPABarcos encara a marcação de Gil. Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta PressRomarinho e Pará disputam a bola na Arena Grêmio. Foto: André Antunes/Futura PressUendel festeja com os companheiros após marcar gol da Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressJúlio César recebe a bola e conduz ataque do Coritiba. Foto: Helio Suenaga/Gazeta PressRicardinho arrisca passe em ataque do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressJogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press


Leia tudo sobre: Náuticomartelottebrasileiraorebaixamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas