De uniforme novo, Flamengo marca no fim e vence o Bahia no Maracanã

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Jayme de Almeida venceu o time baiano por 2 a 1 e chegou aos 40 pontos no Brasileirão, ocupando a nona posição

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Paulinho encara marcação do Bahia na vitória do Flamengo

O Flamengo sofreu, mas derrotou por 2 a 1 o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 40 pontos e vão dormir na nona colocação. Já os baianos seguem com 36 e veem seguem próximos da zona de rebaixamento. O triunfo dos cariocas acabou com uma sina que o clube tinha em estreia de terceiros uniformes.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No primeiro tempo, a partida ficou muito concentrada no meio, com poucas chances de gol para as duas equipes. No entanto, a etapa final foi mais movimentada, com o Flamengo abrindo o placar no início, com Paulinho. O Bahia reagiu e chegou ao empate com Fernandão. Só que Hernane aproveitou jogada de Léo Moura para dar os três pontos aos donos da casa.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileiro

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, contra o São Paulo, na Fonte Nova.

Veja fotos desta quarta pelo Brasileirão:

Julio Cesar em lance de Vitória x Botafogo. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressRodrigo leva a melhor sobre Cris no jogo aéreo em Macaé. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.brRafael Sobis tenta finalização ao gol do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.Borges comemora gol do Cruzeiro com Willian e Everton Ribeiro. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressD'Alessandro encara a marcação de Arouca em ataque do Internacional. Foto: Lucas Baptista/Futura PressJogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso no Morumbi. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressThiago Ribeiro domina a bola pelo Santos observado por Jakson, do Internacional. Foto: Léo Pinheiro/Futura PressAloísio arrisca chute ao gol do Náutico. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressDiego Tardelli se antecipa a Bruno Silva e domina a bola pelo Atlético-MG. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressLuan e Maranhão apostam corrida durante o jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressPaulinho encara marcação do Bahia. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemFernandão faz passe para William Barbio em ataque do Bahia. Foto: Luciano Belford/Agência Eleven/Gazeta PressElias domina a bola pelo Flamengo no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLucas Coelho domina a bola em frente o zagueiro Cléber. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPABarcos encara a marcação de Gil. Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta PressRomarinho e Pará disputam a bola na Arena Grêmio. Foto: André Antunes/Futura PressUendel festeja com os companheiros após marcar gol da Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressJúlio César recebe a bola e conduz ataque do Coritiba. Foto: Helio Suenaga/Gazeta PressRicardinho arrisca passe em ataque do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressJogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando mais o ataque e teve a primeira boa chance aos quatro minutos. Paulinho aproveitou passe na área e finalizou com estilo. Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos. O Bahia respondeu aos oito. William Barbio iniciou contra-ataque, tabelou com Fernandão, recebeu na área, mas chutou em cima de Felipe, que salvou os donos da casa no susto.

Depois do início movimentado, as duas equipe melhoraram na marcação e impediram a criação de boas jogadas do rival. Somente aos 23 minutos, o Flamengo assustou em chute de longe de Elias, que Marcelo Lomba colocou para escanteio. O Bahia respondeu nove minutos depois, no mesmo estilo, com Hélder, mas a finalização foi para fora.

Os lances animaram o confronto e os rubro-negros voltaram a chegar com perigo aos 35 minutos. Paulinho impediu a saída da bola na linha de fundo, passou por um marcador e tocou para Elias no meio da área. No entanto, o volante não conseguiu chutar com força e facilitou a defesa de Marcelo Lomba. Na parte final, os donos da casa voltaram a dominar e assustaram em chute de Paulinho que passou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Flamengo veio com mais disposição e não demorou para ficar a frente no marcador. Aos seis minutos, André Santos chegou a linha de fundo e cruzou para Paulinho cabecear sem chance para Marcelo Lomba.Mesmo depois do gol, os cariocas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de Marcelo Lomba se antecipar a Gabriel e fazer a defesa. O Bahia só foi chegar com perigo oito minutos depois. Raul finalizou com categoria e quase acertou o ângulo de Felipe, que apenas ficou olhando a bola ir para fora.

Aos poucos, os visitantes passaram a dominar a partida e avançar com mais intensidade. O tricolor baiano chegou ao empate aos 33 minutos. Souza dominou na entrada da área e rolou para Fernandão na área. O atacante finalizou cruzado no ângulo, sem chance para Felipe.

Após o revés, a torcida flamenguista no Maracanã passou a criticar a equipe. No entanto, o Flamengo deu a resposta em campo e conseguiu fazer o segundo gol aos 39 minutos. Léo Moura ganhou jogada na linha de fundo e cruzou para Hernane. O atacante se antecipou a marcação e tocou para a rede.

Nos minutos finais, o Bahia foi com tudo para cima do Flamengo e por pouco não empatou no último lance do jogo, com Raul. O lateral esquerdo acertou belo chute, mas Felipe se esticou para fazer a defesa e garantir a vitória para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de outubro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Bruno Rizo (SP)
Cartões amarelos: André Santos, Gabriel e Chicão (Flamengo); Lucas Fonseca e Souza (Bahia)
GOLS
FLAMENGO: Paulinho, aos 6min do segundo tempo; Hernane, aos 39min do segundo tempo BAHIA: Fernandão, aos 33min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder (Anderson Talisca); Wallyson (Marquinhos Gabriel), William Barbio (Souza) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Leia tudo sobre: flamengobahiabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas