Claudinei diz que briga, mas admite G4 mais distante sem série de vitórias

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com empate com o Internacional em casa e demais resultados da rodada da noite de quarta-feira no Brasileirão, Santos segue nove pontos atrás do Botafogo, quarto colocado

Lucas Baptista/Futura Press
Santos e Internacional empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro na noite de quarta-feira pelo Brasileirão

Após o empate com o Internacional, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que a tarefa do Santos de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, está cada vez mais difícil. Para o treinador, a principal dificuldade de sua equipe é a falta de uma sequência de vitórias na competição.

Santos ainda conseguirá chegar ao G4 do Brasileirão? Comente com outros leitores

"Não gosto de fazer projeção sobre o G-4. Se ele virar G-5 ou G-6 (com a possibilidade de algum rival do pelotão de frente vencer a Copa do Brasil - Botafogo, Grêmio ou Atlético-PR), nós teremos mais chances. Precisamos ser realistas neste momento. Vamos continuar buscando o G-4, mas vai ser difícil sem uma série de três vitórias seguidas no Brasileirão, por exemplo. Porém, vamos brigar até o fim pela classificação", analisou Claudinei.

Leia mais: Santos e Inter desperdiçam chances e ficam no empate sem gols na Vila

Com os resultados desta quarta, o Peixe segue nove pontos atrás do quarto colocado. Os botafoguense ocupam essa posição, no momento, mas ainda entram em campo no complemento da rodada. O time carioca visita o Vitória, nesta quinta, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Barradão.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

O comandante alvinegro ainda destacou que, com a proximidade entre vários clubes na tabela de classificação, o campeonato deve ter jogos cada vez mais disputados e com poucos gols, até o fim da Série A deste ano.

"A tendência no Brasileirão é que não tenhamos jogos tão brilhantes. Neste momento da competição, você precisa olhar a tabela. Nós, contra o Inter, se saíssemos de qualquer jeito, como ‘índios’, poderíamos ficar cinco pontos atrás deles na classificação (a diferença atual é de um ponto, 41 a 40). Quando tivermos jogos entre equipes próximas na tabela, serão mais ‘pegados‘, mais marcados mesmo. Penso que vamos ter muitos 0 a 0, 1 a 0, etc. Daqui para frente, vamos ter jogos ‘amarrados‘, porque o campeonato está muito embolado", concluiu.

Veja fotos da 29ª rodada do Brasileirão:

Julio Cesar em lance de Vitória x Botafogo. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressRodrigo leva a melhor sobre Cris no jogo aéreo em Macaé. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.brRafael Sobis tenta finalização ao gol do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.Borges comemora gol do Cruzeiro com Willian e Everton Ribeiro. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressD'Alessandro encara a marcação de Arouca em ataque do Internacional. Foto: Lucas Baptista/Futura PressJogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso no Morumbi. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressThiago Ribeiro domina a bola pelo Santos observado por Jakson, do Internacional. Foto: Léo Pinheiro/Futura PressAloísio arrisca chute ao gol do Náutico. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressDiego Tardelli se antecipa a Bruno Silva e domina a bola pelo Atlético-MG. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressLuan e Maranhão apostam corrida durante o jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressPaulinho encara marcação do Bahia. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemFernandão faz passe para William Barbio em ataque do Bahia. Foto: Luciano Belford/Agência Eleven/Gazeta PressElias domina a bola pelo Flamengo no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLucas Coelho domina a bola em frente o zagueiro Cléber. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPABarcos encara a marcação de Gil. Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta PressRomarinho e Pará disputam a bola na Arena Grêmio. Foto: André Antunes/Futura PressUendel festeja com os companheiros após marcar gol da Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressJúlio César recebe a bola e conduz ataque do Coritiba. Foto: Helio Suenaga/Gazeta PressRicardinho arrisca passe em ataque do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressJogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press


Leia tudo sobre: SantosClaudinei de Oliveirabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas