Tamanho do texto

Serão nada menos que oito dias de eventos espalhados por cinco meses, de novembro deste ano a abril do ano que vem, quando o estádio receberá o confronto entre Inter x Peñarol

Quando o Beira-Rio foi inaugurado, em 1969, recebeu dos torcedores do Internacional o carinhoso apelido de "gigante". A alcunha perdura até os dias de hoje, e dará nome ao festival de reinauguração da casa do time colorado, que vem sendo reformada desde 2011 para receber cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Jogadores do Inter visitaram as obras do Beira-Rio
Divulgação/Internacional
Jogadores do Inter visitaram as obras do Beira-Rio

Nesta terça, o Inter anunciou a realização da Festa Gigante para marcar esta nova fase do Beira-Rio. Serão nada menos que oito dias de eventos espalhados por cinco meses, de novembro deste ano a 6 abril do ano que vem, quando o estádio receberá o confronto entre Inter x Peñarol. A data para a partida contra os uruguaios não foi escolhida ao acaso: trata-se do aniversário de 45 anos da casa colorada.

De olho no G4, Santos e Internacional duelam em busca de afirmação

"Será uma festa inesquecível não apenas para o Inter, mas para o mundo, tal a envergadura e qualidades técnicas das pessoas envolvidas", prometeu o presidente Giovanni Luigi. O dia 6 de abril é um domingo, data para a qual estava marcado o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Caso o Colorado seja finalista do estadual de 2014, o jogo de ida da decisão deverá ocorrer na quarta-feira, 9 de abril.

A venda de ingressos para o espetáculo Os Protagonistas e para a partida inaugural já iniciaram às 23h desta terça pelos sites www.festagigante.com ou www.livepass.com.br/festagigante. Nesta quarta, entradas também poderão ser adquiridas pelo Call Center ou na bilheteria G do Beira-Rio.

Os oito eventos da Festa Gigante

1-) Corrida Colorada (01/12/2013): corrida comemorativa à reinauguração da casa colorada, que abrirá as festividades. Serão 2,6 km de trajeto, à beira do Guaíba, entre o Anfiteatro Pôr do Sol e o estádio.

2-) Dia do Torcedor Colorado (17/12/2013): como parte da comemoração pelos sete anos da conquista do título mundial do Inter, o clube instituirá o 17 de dezembro como dia oficial do torcedor colorado, arrecadando doações para instituições de caridade em todas as cidades onde houver um consulado do Internacional.

3-) Gigantes no Litoral (janeiro e fevereiro de 2014): jogo interativo de perguntas e respostas que ocorrerá durante o verão em praias gaúchas. O vencedor será declarado o "Maior Colorado do Mundo". A final ocorrerá ao vivo, no gramado do Beira-Rio, no dia do jogo entre Inter x Peñarol.

4-) Tempos de Glória (02 a 06/04/2014): um painel de LED gigante será instalado em frente ao Beira-Rio para realizar a contagem regressiva para a reinauguração e contar passagens da história do Internacional.

5-) Festa 105 anos (04/04/2014): evento para celebrar os 105 anos de fundação do Internacional.

6-) Os Protagonistas (05/04/2014): celebração de abertura do novo Beira-Rio, com grandes ídolos e artistas recontando a história do Beira-Rio.

7-) Interfest (06/04/2014): começa às 9h do dia de reinauguração, no Anfiteatro Pôr do Sol. O evento é gratuito.

8-) Jogo inaugural (06/04/2014): confronto entre Internacional x Peñarol, às 16h, que marcará a reinauguração e o fim das festividades. O clube uruguaio participou do festival de inauguração do estádio em 1969.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.