De olho no G4, Santos e Internacional duelam em busca de afirmação

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ambos os times vêm de vitória na última rodada no Brasileirão e precisam de nova vitória para continuarem perseguição à vaga na Libertadores

Djalma Vassão/Gazeta Press
Santos, do argentino Montillo, vem de vitória sobre a Ponte Preta

Após se reabilitarem no Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, ainda em busca de uma vaga no grupo dos quatro melhores da competição. O clube paulista quer aproveitar o jogo em casa para ultrapassar os gaúchos, que estão um ponto à frente na tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para este confronto, o técnico Claudinei Oliveira tem problemas para escalar as laterais. Na ala direita, Cicinho foi expulso na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, e cumpre suspensão automática nesta partida. Bruno Peres deve ser o seu substituto. Na ala esquerda, Emerson Palmieri deve seguir como titular, tendo em conta que Eugenio Mena estava com a seleção chilena, em duelos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O meia Leandrinho também é desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e será obrigado a cumprir pena automática diante dos gaúchos. Porém, o meio-campo da equipe praiana segue sem alterações, em relação ao último jogo: Alison, Arouca, Cícero e Montillo serão os titulares.

No ataque, Everton Costa espera crescer de produção, depois de ter marcado o seu primeiro gol com a camisa santista, contra a Macaca. Otimista, o avante espera cair, definitivamente, nas graças da torcida alvinegra, após ter sido bastante criticado no clube.

"Sei das minhas qualidades e da minha capacidade. Eu dou o máximo de mim e, agora, que eu tirei esse peso das costas, acredito que os gols vão sair mais naturalmente. Prometo mais (gols), porque eu quero ajudar o time a subir na tabela", disse Everton Costa, que deve formar dupla ofensiva com Thiago Ribeiro contra o Inter.

Luiz Munhoz/Gazeta Press
Internacional vem de goleada sobre o Náutico

Efetivado como técnico do Internacional após a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, o técnico Clemer deve repetir a formação que goleou o Timbu no último domingo. A única mudança em relação ao time titular deve ser a saída de Otávio, suspenso, para a entrada de Caio. Alex e Jorge Henrique, recuperados de suas respectivas lesões, correm por fora nesta disputa, por não contarem com tanto ritmo de jogo.

Na zaga, Índio, lesionado, segue desfalcando a equipe. A dupla defensiva deve ser formada por Jackson e Juan, aliando experiência e juventude, como quer Clemer. Um pouco mais à frente, Aírton atuará ao lado de Willians na proteção à zaga, já que Ygor e Josimar, as outras duas opções para a função, estão lesionados. Fabrício, suspenso, também fica de fora, dando lugar a Kleber na lateral esquerda.

Embora o Gre-Nal esteja próximo - ocorrerá no domingo -, ninguém no Beira-Rio admite pensar no clássico, embora Otávio e Fabrício tenham expressado alívio por terem levado o terceiro cartão diante do Náutico, o que lhes permitirá jogar o clássico. Clemer prevê um jogo difícil na Vila Belmiro, estádio onde o Inter nunca venceu: "É um jogo dificílimo, mas vamos com quem estiver disponível para buscar um grande resultado", afirmou o técnico.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Aírton, Willians, Caio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Clemer

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: SantosInternacionalBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas