Com Renato, Grêmio tem campanhas parecidas quando atua em casa e fora

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Aproveitamento de pontos na Arena em Porto Alegre é de pouco mais de 60%, bem próximo dos 58% que a equipe tricolor tem quando atua fora de casa

Divulgação/Flickr
Com Renato Gaúcho, Grêmio tem campanhas parecidas dentro e fora de casa no Brasileirão

O Grêmio ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro - tem dez pontos de desvantagem em relação ao líder Cruzeiro - e aposta na homogeneidade da equipe dentro do torneio nacional para buscar a conquista. Isso porque, tanto dentro quanto fora de casa, o time de Renato Gaúcho se comporta da mesma maneira e consegue somar os pontos necessários para se manter no topo da tabela.

Grêmio é o 3º no Brasileirão. Confira a classificação e os próximos jogos

Desde que assumiu a equipe, o treinador já comandou o Grêmio em 23 oportunidades no Brasileirão, sendo 12 dos jogos fora de casa e os outros 11 na nova Arena. E o aproveitamento do time é bastante parecido perto e longe de seus torcedores.

Flamengo de 2009 pode inspirar Grêmio e Botafogo a tirar vantagem do Cruzeiro

Em Porto Alegre, o Grêmio tem seis vitórias com Renato Gaúcho, mesmo número de triunfos quando atua no campo do rival. Longe de seus domínios, a equipe perdeu três vezes, assim como quando jogou em casa. O que diferencia as campanhas são os empates: três fora de casa e dois em casa.

Até no número de gols levados as performances são parecidas. Tanto na Arena quanto fora dela, o Grêmio foi vazado 10 vezes, enquanto anotou 14 tentos como visitante e outros 15 como mandante.

Nesta quarta-feira, a equipe tricolor encara o Corinthians e tenta melhorar seu retrospecto atuando em casa. O jogo está marcado para 21h50 (de Brasília), na Arena.

Grêmio de Renato Gaúcho no Brasileirão:

Jogos como mandante: 11
6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
15 gols a favor e 10 gols contra
Aproveitamento de 60,6%

Jogos como visitante: 12
6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
14 gols a favor e 10 gols contra
Aproveitamento de 58,3%

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirãoRenato Gaúcho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas