Com a vitória sobre o Náutico, São Paulo chega a 37 pontos no Brasileirão e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento

Os 37 pontos alcançados com o triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico nesta quarta-feira afastaram o São Paulo um pouco mais da zona de rebaixamento, mas ainda não aliviaram o time completamente. Para Rogério Ceni, a confiança tende a ser maior a partir da barreira dos 40 pontos, que pode ser superada no domingo, em caso de vitória sobre o Bahia, em Salvador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Quando você chega a 40 pontos, o lado psicológico conta muito. É que nem ir à loja e comprar (um produto) por R$ 39,90, e não por R$ 40", disse o goleiro e capitão, referindo-se à prática mercadológica de tentar atrair clientes com a impressão de que a diferença no preço é superior a apenas dez centavos.

Veja imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão

Nas contas da comissão técnica, 46 pontos são suficientes para acabar com qualquer risco de descenso à segunda divisão nacional. Desde 2006, ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ter apenas 20 participantes, nenhum clube foi rebaixado com essa pontuação. Neste momento, restam nove rodadas.

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Ganso

"Chegamos a 37 pontos, e o Bahia disputa diretamente com a gente essa briga para fugir do rebaixamento. Por isso, temos que ir para lá e jogar pela vitória. Não tem outro resultado, mesmo sabendo que o Bahia é muito forte em seu estádio", argumentou.

Nesta quarta-feira, com gols de Ademilson, Paulo Henrique Ganso e Welliton, o São Paulo chegou à quarta partida seguida de invencibilidade. Antes de derrotar o último colocado do Campeonato Brasileiro, havia empatado com o Corinthians e vencido Cruzeiro (líder da competição) e Vitória.

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, três dias antes do confronto com o Bahia. Para este compromisso, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do zagueiro Paulo Miranda e do lateral direito Douglas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.