Após tropeços, Flamengo e Bahia se enfrentam por reabilitação no Brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca perdeu o clássico diante do Botafogo e os baianos foram derrotados pelo Goiás. Partida acontece no Maracanã e começa às 21h50

Flickr/Botafogo F.R.
Seedorf e Elias durante vitória do Botafogo sobre o Flamengo no último domingo

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto no qual as duas equipes buscam reencontrar o caminho das vitórias. Isto porque ambos derraparam no fim de semana, e viram a reaproximação da temida zona de rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Rubro-Negro, que perdeu clássico carioca para o Botafogo por 2 a 1, estacionou nos 37 pontos, apenas cinco acima do Criciúma, que hoje é o melhor colocado na zona de queda. Situação um pouco pior vive o Tricolor baiano, que caiu por 3 a 1 para o Goiás e soma 36 pontos.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

Apesar de os resultados do fim de semana não terem ajudado, os dois treinadores demonstraram enorme confiança nos seus respectivos elencos. Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, considerou, inclusive, que a derrota para o Botafogo não deve alterar em nada o otimismo para esse duelo de quarta-feira.

"Se a gente tivesse sido derrotado com o Botafogo dominando todo o jogo eu estaria preocupado. Mas não foi o que aconteceu. Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter tido um outro resultado no Maracanã. Mas isso não foi possível, infelizmente, mas nos deixa cientes de que contra o Bahia podemos ter um melhor aproveitamento e, dessa vez, com o resultado a nosso favor", declarou.Cristóvão Borges, treinador do Bahia, também não se deixou abalar pelo mau resultado no fim de semana. "Não estou abatido por conta do mau resultado em Goiânia, pois isso não altera em nada a minha confiança para essa partida contra o Flamengo, mesmo sabendo que não vamos encontrar facilidades. Temos uma equipe de qualidade, comprometida com os objetivos do Bahia para esta temporada e vamos ao Rio de Janeiro com o pensamento de somarmos pontos", afirmou.

Em um duelo no qual as duas partes demonstram otimismo e estão preparadas, qualquer detalhe pode fazer a diferença. Portanto, o Flamengo pretende usar o fator campo e quer o apoio de seus torcedores. "Contra o Botafogo, a torcida do Flamengo pelo menos viu um time vibrante, que não desistiu um único momento do resultado. Mas infelizmente não conseguimos a vitória e agora precisamos do apoio deles mais uma vez contra o Bahia. Tenho convicção de que podemos ter uma melhor sorte desta vez e queremos os torcedores ao nosso lado", disse o meia Elias.

Em termos de escalação o Flamengo não tem problemas de suspensão e como Jayme de Almeida gostou do desempenho da equipe contra o Botafogo, deverá repetir a formação do clássico.

Pelo lado do Bahia, Cristóvão Borges deverá promover muitas mudanças na equipe. O lateral direito Neto, expulso contra o Goiás, dá a vaga a Madson, que estava suspenso diante dos goianos. Quem também retorna de suspensão são o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Demerson e o meia Rafael Miranda, que assumirão os postos de Omar, Lucas Fonseca e Diones, respectivamente.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e o Bahia deu um verdadeiro show no adversário, atropelando o Flamengo com um expressivo 3 a 0. Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Tricolor baiano naquela noite de grande público no estádio nordestino.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de outubro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes:Cleriston Rios (SE) e Bruno Rizo (SP)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Demerson e Raul; Feijão, Hélder, Rafael Miranda e William Barbio; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Leia tudo sobre: FlamengoBahiabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas