Zagueiro de 18 anos comemora chance no profissional do Palmeiras

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador foi contratado depois de passagem pelo Mogi Mirim e defendeu o time em competições das categorias de base, como a Copa do Brasil sub 20

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, teve que mexer na equipe para o duelo contra o Icasa

Desfalcado por nove atletas, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, precisou fazer alterações na lista de convocados para duelo com Icasa, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Romeirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Uma das novidades na lista, o zagueiro Thiago Martins celebrou sua primeira aparição na competição nacional.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"É uma honra muito grande. Estou chegando agora, mostrando meu trabalho e me sentindo valorizado. É a minha primeira viagem, agradeço ao Gilson pela confiança e, se eu tiver uma oportunidade, quero entrar e agarrar com força e determinação", afirmou o jovem atleta, de 18 anos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Após atuar pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista desta temporada, Thiago Martins chegou ao clube alviverde no início do último mês de junho. Inexperiente, o zagueiro defendeu o Palmeiras em competições das categorias de base, como a Copa do Brasil sub 20. Entretanto, os desfalques diante do Icasa fizeram o defensor ser chamado pela primeira vez.

Leia mais: Modificado, Palmeiras enfrenta Icasa com nove desfalques

Para o confronto com Icasa, Kleina tem nove desfalques confirmados: Valdivia, Henrique, Eguren, Vilson, Márcio Araújo, Mendieta, Charles, Wendel e Tiago Alves. A expectativa é de que a dupla de zaga seja formada por André Luiz e Marcelo Oliveira. Por outro lado, o volante Wesley deve retornar ao time titular depois de cumprir suspensão por acumulo de cartões amarelos.

"Foi muito bom ter descido, ter pegado ritmo de jogo. Pude mostrar mais meu futebol e meu empenho. Os dirigentes e os treinadores estão de olho, com a intenção de revelar bons jogadores. E, por isso, minha convocação serve de motivação aos demais e mostra o bom trabalho de todos os profissionais", completou Thiago Martins.

Líder desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B há 14 rodadas consecutivas, o Palmeiras tem nove pontos de vantagem em relação a vice-líder, Chapecoense, que tem um jogo a menos (29 a 28). O Paraná, primeiro clube que não subiria para primeira divisão, aparece na quinta posição, com 46 pontos.

Leia tudo sobre: palmeirasthiago martinssérie bigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas