Tite diz não ver ligação entre confrontos próximos do Corinthians com o Grêmio

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador procura desvincular as partidas diante dos gaúchos. Uma pelo Brasileirão, outra pela vaga na semifinal da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

Em semanas seguidas, o Corinthians vai enfrentar o Grêmio na noite de quarta-feira, na Arena do Grêmio. Tite procurou desvincular um confronto do outro, vendo pouca ligação entre a partida do Campeonato Brasileiro e aquela que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo o treinador, a única consequência da primeira na segunda está relacionada ao crescimento das equipes - no caso corintiano, à "retomada" do padrão de que tanto fala. É importante encontrar o bom futebol antes do embate eliminatório.

"Não vejo relação, a não ser que é importante as equipes conseguirem um bom desempenho para a sequência. É pensar no próximo jogo e, depois, ver que horizontes podem se abrir", afirmou Tite.

O jogo do Brasileirão realmente perdeu um pouco do caráter de prévia por causa da formação do Corinthians. Paulo André e Fábio Santos, que serão titulares na próxima semana, nem viajaram ao Sul. Danilo ficará no banco. Renato Augusto, Alexandre Pato e Guerrero, que provavelmente estarão em campo na Copa do Brasil, ainda não estão à disposição.

No Brasileirão, o time do Parque São Jorge já está bem distante da briga por uma vaga na Libertadores. Evitar o risco do rebaixamento é a maior preocupação, mas a equipe segue viva na Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0 no Pacaembu, os comandados de Tite precisam vencer ou empatar com gols no Sul. Uma nova igualdade sem gols força uma disputa por pênaltis.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirãoCopa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas