Sem poder de reação, Inter é o time que mais leva gols no começo dos jogos

Por Mário André Monteiro | iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao lado do lanterna Náutico, a equipe gaúcha lidera a estatística de tentos sofridos nos primeiros 15 minutos. E nos 12 jogos que saiu perdendo, conseguiu apenas uma virada

A estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro foi uma mostra de como seria a competição nacional para o time gaúcho ao longo da temporada. Diante do Vitória, em Salvador, a equipe saiu perdendo por 2 a 0 com dois gols antes dos 15 minutos de partida, aos dois e 11 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu buscar o empate fora de casa.

Inter é o 7º colocado no Brasileirão. Veja a classificação e os próximos jogos

O Inter tem a 7ª pior defesa do torneio com 40 gols sofridos e, ao lado do lanterna Náutico, é o time que mais levou gols nos primeiros 15 minutos de jogo - foram oito neste período. "Estamos fazendo o máximo, mas em um errinho nosso acabamos sofrendo no início das partidas", disse recentemente o volante Willians.

Veja quais são os times que mais levaram gols nos primeiros 15 minutos:

EquipeGols sofridos
de 1' a 15'
Total de
gols sofridos
Internacional840
Náutico852
Coritiba737
Bahia735
Vitória741


Pior do que sofrer gols no início dos jogos, é a falta de reação da equipe dentro do Brasileirão. Das 12 partidas que o Inter começou atrás do marcador, em apenas uma oportunidade conseguiu a virada no placar. Foi na vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta, em Campinas. Nos outros duelos, os gaúchos perderam seis e buscaram outros cinco empates.

Site oficial
Atacante Caio chegou a dizer que o Inter fica nocauteado quando leva um gol no começo

“Quando levamos o gol é igual ao boxe, ficamos nocauteados. É difícil correr atrás do placar. No nosso time ninguém se omite, todo mundo corre atrás, mas, infelizmente, novamente não conseguimos buscar o resultado”, declarou o atacante Caio depois da derrota contra o líder Cruzeiro, em Novo Hamburgo.

E mais: Internacional mantém Clemer como técnico do time até o final de 2013

Nesta quarta-feira, o Inter tem a chance de entrar mais ligado e evitar levar gols no início do jogo diante do Santos. A partida será na Vila Belmiro, a partir das 19h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas