Modificado, Palmeiras enfrenta Icasa com nove desfalques

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Líder desta edição da Série B, clube paulista tem nove pontos de vantagem em relação a vice-líder, Chapecoense, que tem um jogo a menos

Cada vez mais próximo de garantir retorno à elite do futebol nacional, o Palmeiras segue sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada. E, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o clube alviverde precisará superar a ausência de atletas importantes para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em partida válida pela 30ª rodada da segunda divisão.

Confira classificação e artilharia completas da Série B do Brasileirão 2013

Edno Luan/Futura Press
Palmeiras está muito perto de assegurar seu retorno à Série A do Brasileirão

Embalado pelas recentes vitórias diante de Figueirense (4 a 0) e Guaratinguetá, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina chega para o confronto em território cearense bastante modificado por causa de desfalques. Peças fundamentais no esquema tático da equipe, o meio-campista Jorge Valdivia e o zagueiro Henrique estão com as seleções de Chile e Brasil, respectivamente. O volante Sebastián Eguren, com o Uruguai, também não joga.

Além dos problemas causados por convocações, Kleina não contará com outros cinco jogadores por causa de problemas físicos. O zagueiro Vilson (tendinite no joelho esquerdo), o volante Márcio Araújo (dores na coxa direita), e o meio-campista William Mendieta (lesão no menisco lateral do joelho esquerdo) estão vetados. Wendel e Tiago Alves, em fase de recondicionamento físico, não foram relacionados. Charles, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, fecha a lista de desfalques.

"Vale o esforço final, porque estamos perdendo jogadores importantes. A batida será forte, já que viajamos bastante. Não podemos largar na última volta", afirmou Gilson Kleina, que embarcou para Juazeiro do Norte ao lado da delegação neste domingo.

Líder desta edição da Série B, o Palmeiras tem nove pontos de vantagem em relação a vice-líder, Chapecoense, que tem um jogo a menos. O Paraná, primeiro clube que não subiria para primeira divisão, aparece na quinta posição, com 46 pontos.

"Matematicamente, ainda não conseguimos, mas estamos fazendo nosso papel e aumentando muito nossa probabilidade. Temos agora esta viagem desgastante a Juazeiro, para jogarmos contra uma equipe que cresceu no segundo turno. Vamos jogar com atitude e nos impor. Quem sabe a pontuação de duas ou três rodadas nos deixe garantidos", completou Kleina.

O Icasa, por sua vez, passa por bom momento na competição nacional e está invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates). Atuando dentro de casa, o time cearense conquistou oito de seus 13 triunfos na Série B. Além disso, a equipe comandada pelo treinador Sidney Moraes ainda empatou duas vezes e foi derrotada em outras quatro quando jogou como mandante.

Para o duelo com Palmeiras, o técnico da equipe nordestina conta com o retorno de sua dupla de ataque titular: Juninho Potiguar e Tadeu. Desfalques no empate por 0 a 0 com Joinville, na última sexta-feira, os dois jogadores são responsáveis por 19 dos 41 gols do clube cearense no torneio.

A arbitragem do confronto será de Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN). Em 1º de junho deste ano, o capixaba comandou o confronto entre Palmeiras e América-MG, no Pacaembu, em partida que terminou com vitória por 1 a 0 dos visitantes.

FICHA TÉCNICA - ICASA X PALMEIRAS

Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)

ICASA: João Ricardo; Neilson, Naylhor, Preto Costa e Teles; Luiz Otávio, Gilmak, Roberto e Chapinha; Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Léo Gago, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Ananias (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: palmeirasicasaigspsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas