'Melhora muito importante' aumenta as chances de Ronaldinho disputar o Mundial

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Médico do Atlético-MG afirma que recuperação de Ronaldinho é boa e que meia já deve voltar a correr na próxima semana

Flickr/Atltético-MG
Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG

Afastado dos gramados desde o final de setembro por causa de uma lesão na coxa direita, Ronaldinho Gaúcho vem se recuperando bem. Quem disse isso foi o Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG. Nesta terça-feira, ele admitiu que o meia não sente mais dores, o que aumenta as chances de ele ficar à disposição do treinador Cuca no Mundial de Clubes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Ronaldo, até agora, teve uma melhora muito importante. Está praticamente sem dor e já iniciou trabalho progressivo de reforço muscular, ainda leve. A expectativa é que, na semana que vem, ele inicie trabalho de corrida, o que não significa que ele está pronto", explicou Rodrigo Lasmar, que deixa claro que o jogador precisa de mais tempo para a recuperação completa.

"Tem, ainda, uma sequência longa de treinamento, uma rotina de tratamento a ser cumprida, mas a recuperação vem acontecendo dentro do melhor cenário que a gente imaginava. Então, temos a expectativa cada vez mais forte e concreta de ter o Ronaldo à disposição para o Mundial", disse.

Rodrigo Lasmar também falou sobre a recuperação do meia argentino Dátolo e dos zagueiros Gilberto Silva e Réver. "Eles estão evoluindo bem. A gente não tem como falar o dia que estarão à disposição, mas a evolução vem sendo constante, a melhora consistente e acredito que, dentro em breve, o departamento médico ficará mais vazio, apenas com o Richarlyson e o Ronaldo", concluiu.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Atlético-MG

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas