Botafogo vê Vitória como concorrente direto e admite que meta é a Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogadores deixam título de lado e dizem que precisam vencer para manter vantagem ante o time baiano na luta por uma posição no G4

O Botafogo enfrenta o Vitória na quinta-feira, às 21h, no Barradão, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição nacional, com 49 pontos, a equipe carioca já admite que o título é um sonho deistante e que, ao menos por enquanto, tem como meta a vaga na Libertadores.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Se ganharmos, ampliaremos nossa diferença para um concorrente direto e isso será muito importante em um momento que o Brasileiro entra em sua reta decisiva. Essa partida estrategicamente é muito importante para nós, por isso um triunfo seria fundamental", afirmou o zagueiro Bolívar.

Leia mais: Fla de 2009 pode inspirar Grêmio e Botafogo a tirar vantagem do Cruzeiro

"Por ser uma partida depois de uma vitória em clássico e de dois resultados positivos, com certeza ela se torna estratégica para confirmar que vamos entrar com força nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A disputa está ficando cada vez mais acirrada, e o Vitória deseja se aproximar da zona de classificação para a Libertadores", concordou o lateral-esquerdo Júlio César.

Veja também: Bolívar vê motivação renovada no Botafogo após vitória no clássico

Para este compromisso o técnico Oswaldo de Oliveira deverá com o retorno do goleiro Jefferson, que estava à serviço da Seleção Brasileira em amistosos internacionais na Ásia, e do meio-campista Lodeiro, que defendeu o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A presença de ambos dependerá do desgaste da viagem de retorno ao País. Se o primeiro atuar, vai ocupar a vaga de Renan, enquanto que o segundo deverá ser utilizado no posto de Alex, com Rafael Marques atuando mais adiantado, como comandante de ataque.

Como o trabalho realizado na manhã desta terça-feira, no Engenhão, foi apenas regenerativo, somente com a presença em campo dos reservas e do lateral direito Lucas, se recuperando de cirurgia realizada no tornozelo direito, a definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas na atividade desta quarta-feira, que vai anteceder a viagem para a Bahia. Certo é que o volante Gabriel, com lesão na coxa direita, e o atacante Elias, com lesão na coxa esquerda, permanecem vetados pelo Departamento Médico e sequer viajarão com o grupo para o Nordeste.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas