Boa Esporte e Joinville duelam pela reabilitação na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Varginha não vence há seis rodadas, sendo quatro derrotas e dois empates, resultados que colocam a equipe em 12º lugar com 37 pontos, ainda correndo risco de queda

O Boa Esporte segue em queda livre na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. O time de Varginha não vence há seis rodadas, sendo quatro derrotas e dois empates, resultados que colocam a equipe em 12º lugar com 37 pontos, ainda correndo risco de queda. Para aliviar a pressão, o técnico Nedo Xavier cobra reação imediata no duelo desta terça-feira, contra o Joinville, às 19h30, no Melão. Desconfiada com o time, a torcida não deve comparecer em grande número, mas nem por isso, a responsabilidade da equipe será menor.

Confira a classificação completa da Série B do Brasileirão 2013

"O time vem oscilando bastante, mas já passou da hora de voltarmos a vencer. O Joinville ainda briga para subir e também não vai querer perder, por isso, será um jogo complicado, mas vamos estar em casa e vitória é necessária para acabar com a sequência de partidas ruins", disse o volante Petros.

Considerado o principal jogador da equipe, o armador Marcelinho Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Coelho catarinense, dor de cabeça a mais para o técnico Nedo Xavier. O treinado boveta ainda não escolheu o substituto do atleta, o que será feito apenas minutos antes do jogo.

Assim como o Boa Esporte, o JEC vem de um resultado ruim, empate em casa contra o Icasa, por isso, quer a reabilitação diante do time de Varginha. O técnico Sérgio Ramirez, porém, tem problemas para armar a equipe. Martin Ligüera, Marcelo Costa, Lima e Edigar Junio são desfalques certos nesta terça-feira.

Mesmo com tantos problemas, a ideia de Sérgio Ramirez é manter um time ofensivo para buscar o resultado dentro do Melão. O treinador justifica afirmando que o time catarinense ainda sonha com o G4, e que para atingir o objetivo é necessário vencer fora de casa, mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar.

"Sempre temos que ter um percentual de ofensividade mesmo jogando fora de casa, porque nosso objetivo é nobre, de buscar o G4. Perdemos o Marcelo Costa pelo terceiro amarelo, mas buscarei não sair muito desse contexto, o pensamento é esse mesmo. Ganhamos o Kim, o Eduardo, com mais tempo de jogo e o Thiago Feltri", disse.

FICHA TÉCNICA - BOA ESPORTE X JOINVILLE

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Vinicius Hess, Betinho, Moisés e Felipe; Malaquias e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

JOINVILLE: Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Ronaldo e Wellington Bruno; Edu e Kim
Técnico: Sérgio Ramirez

Leia tudo sobre: GENETCampeonato Brasileiro Série BBoaJoinville

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas