América-MG encara jogo contra o Sport como confronto direto pelo G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube pernambucano é o terceiro na tabela, com 49 pontos, e uma vitória deixa o América-MG em condições de superar o rival nas próximas rodadas

O América-MG ainda mantém chances de chegar ao G4 da Série B, mas, para isso, precisa somar pontos fora de casa e reencontrar o caminho das vitórias atuando no Horto. O time mineiro é o oitavo colocado, com 44 pontos, e nesta terça-feira terá uma espécie de confronto direto contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Confira a classificação completa da Série B 2013

O clube pernambucano é o terceiro na tabela, com 49 pontos, e uma vitória deixa o América-MG em condições de superar o Sport nas próximas rodadas, além de encostar no Avaí, que, com 47 pontos, fecha o G4. Os jogadores e a comissão técnica sabem que a missão do clube não é fácil, mas acreditam em uma reação da equipe.

Mesmo sem jogar bem em casa, o técnico Silas mantém a confiança no acesso. "Não dá para jogar a toalha, não. Agora teremos a volta de alguns jogadores que estavam contundidos e suspensos e vamos continuar na busca do acesso. Vamos ajustar o que não foi bom, o que esteve errado, e seguir para Recife e Fortaleza confiantes. Agora é confronto direito", disse.

Para duelar contra o Sport, Silas já poderá contar com os retornos dos volantes Claudinei e Leandro Ferreira. Os dois jogadores se recuperam de lesão muscular, mas já ficam à disposição do treinador. Além dos dois atletas, o meia-atacante Willians também ganha condição de jogo. O atleta diz que o período afastado serviu para ele se preparar e refletir pelo erro cometido, uma cusparada em Alan Kardec, do Palmeiras.

No jogo de ida no Independência, o América-MG foi implacável com o Sport, goleando por 5 a 0, resultado que instalou a crise no time pernambucano, que segundo o goleiro Magrão demorou para o time superar, mas a equipe melhorou e está perto do acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador garante que não existe clima de revanche, e deixa claro que vitória por qualquer placar garante três pontos.

"Todos os jogos valem três pontos. Aquele placar de 5 a 0 fez a gente demorar a absorver, mas não pensamos em revanche. Isso fica para o torcedor. Dentro de campo, se a gente ganhar de 1 a 0, serão os mesmos três pontos. É isso que buscamos", declarou.

A diretoria do Sport sabe da importância do jogo desta terça-feira, e, por isso, quer ver a Ilha do Retiro lotada para empurrar a equipe. Faltando nove jogos para terminar a competição, a cúpula do Leão decidiu fazer promoção de ingressos, com os bilhetes partindo de R$ 15 o mais barato até R$ 60 o mais caro.

FICHA TÉCNICA
SPORT X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ubiratan Bruno Viana

SPORT: Magrão; Marcelo Cordeiro, Aílson, Gabriel Santos e Patric; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico: Geninho

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo, Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikão e Marcão
Técnico: Silas

Leia tudo sobre: sportamerica-mgsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas