Zagueiro espanhol fez falta dura em Neymar na final da Copa das Confederações e foi expulso. Companheiro de clube no Barcelona, Piqué elogiou o início do brasileiro na equipe

Neymar sofre falta dura de Piqué no segundo tempo da final. Zagueiro espanhol acabou expulso de campo
Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
Neymar sofre falta dura de Piqué no segundo tempo da final. Zagueiro espanhol acabou expulso de campo

No último dia 30 de junho, o zagueiro Piqué sofreu com Neymar, hoje seu colega de Barcelona. No Maracanã, o espanhol não conseguiu acompanhá-lo, fez falta dura e acabou sendo expulso da final da Copa das Confederações, vencida pela seleção brasileira após um 3 a 0 na Espanha.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mas o cartão vermelho não foi 100% aceito pela imprensa espanhola, que viu um certo exagero na caída do brasileiro - atualmente, os diários locais também discutem um possível cai-cai dele. Durante a goleada do Barça sobre o Valladolid, dia 5, a arbitragem teria deixado de marcar dois pênaltis nele.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Espanhol

Quase quatro meses se passaram, e Piqué voltou a falar sobre o lance que o tirou da decisão. "Este é um dos muitos debates que a imprensa cria. Às vezes ela acerta, mas Neymar vem de um jogo em que sofreu dois pênaltis claros não marcados. E disseram que ele se atirou", lembrou o jogador ao La Vanguardia .

Afirmando ao jornal local já estar acostumado com essas polêmicas, Piqué aproveitou para rasgar elogios a Neymar. "Em dois meses, mostrou que será importante por muitos anos. É um dos mais talentosos que já vi. Sua arrancada parece um voo, é imparável nos primeiros cinco, dez metros", analisou.

Ainda de acordo com o marido da cantora Shakira, Neymar equilibrará o ataque culé . "Vai ajudar o Leo (Messi). Se quisermos continuar ganhando todos os títulos, alguém tem que ajudá-lo; Neymar é muito técnico para sair pela esquerda ou direita, e também sabe cobrar faltas e pênaltis".

Perguntado sobre como imagina o final desta temporada europeia, o defensor se mostrou muito otimista. "Quero que façamos as coisas bem, que sejamos o Barça, nós mesmos, contra qualquer adversário. Jogamos com uma geração única, e ainda acho que somos os melhores do mundo, mas temos que provar".

Veja fotos da carreira de Neymar:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.