Fluminense não se desespera e confia no próprio potencial para não ser rebaixado

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro é o duelo contra o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da competição

Ricardo Ayres/Photocamera
Fluminense só empatou com o Grêmio no sábado

Depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, o Fluminense atingiu a marca de quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Pior do que isso, em 13º lugar, com 35 pontos, se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, de onde está distante apenas três pontos. Apesar disso, o discurso nas Laranjeiras é de total tranquilidade e certeza de que o time permanecerá na elite do futebol nacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco confiam no trabalho que vem sendo realizado.

"O Fluminense tem condições de sair desta situação, pois vem trabalhando muito para conseguir isso. Temos potencial para estar mais acima na tabela de classificação, mas infelizmente alguns pontos que poderíamos ter conquistado acabaram ficando pelo caminho. Mas vamos continuar trabalhando muito duro, pensando sempre no próximo jogo", afirmou o volante Edinho.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O atacante Rafael Sobis pensa de maneira parecida. "Sabemos que ainda precisamos fazer muitos pontos para alcançar alguns de nossos objetivos, e vamos seguir trabalhando nisso. Vamos continuar pensando sempre em um jogo de cada vez, pois assim que as coisas começam a funcionar bem no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma sequência boa, agora estamos sofrendo com resultados ruins, mas isso faz parte do equilíbrio entre os participantes. Com certeza vamos ter mais tranquilidade daqui a alguns jogos, quando as vitórias reaparecerem".Vanderlei Luxemburgo é mais um a mostrar tranquilidade em relação ao futuro do time no Campeonato Brasileiro. O treinador faz rasgados elogios à qualidade de seus comandados.

"Eu estou tranquilo em relação ao potencial dos meus jogadores e orgulhoso do fato de eles não desistirem nunca do jogo. O apelido de time de guerreiros, que foi dado pela torcida, é merecido. Sei que ainda podemos passar por muitas dificuldades nesta reta final de Campeonato Brasileiro, em que o nível de exigência só vai aumentar. Mas mesmo vindo de maus resultados, estou confiante, pois perdemos os últimos jogos tendo maior domínio e criando bem mais perigo do que o nosso adversário. Confio em todos aqui", afirmou o treinador, que desde que assumiu o comando do time vem batendo na tecla de que a prioridade para 2013 é afastar o risco de queda para a Série B.

O próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro é o duelo contra o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da competição. Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo perdeu o volante Diguinho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, e o atacante Biro Biro, expulso no mesmo jogo. Fábio Braga é a opção para o meio de campo, enquanto Rhayner é o mais cotado para entrar no ataque.

A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão diante dos gremistas e reaparece na vaga de Anderson. Kléver segue no gol porque Diego Cavalieri perderá mais uma partida estando a serviço da Seleção Brasileira em amistosos internacionais na Ásia. O elenco viaja para a capital mineira nesta terça-feira.

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas