Empurrado por preparador, Renato corre para reforçar Corinthians no sábado

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de ter volta adiada, meia pode ser relacionado para jogo contra o Criciúma em Itu

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto e o preparador Fabio Mahseredjian

Renato Augusto deu sequência na segunda-feira aos trabalhos que vem fazendo na tentativa de reforçar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O meio-campista está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, tratada com uma artroscopia.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro

O atleta de 25 anos ganhou uma atenção particular do preparador físico Fábio Mahseredjian. Em um dos campos do CT ele correu entre cones, alternando piques com trotes e melhorando o condicionamento após um bom tempo parado.

Leia também: Renato Augusto tem volta adiada e não faz valer investimento do Corinthians

Machucado desde o dia 18 de agosto, Renato Augusto está demorando mais do que o previsto para ficar pronto, algo que não é inédito. Tão eficiente quanto propenso a contusões, o jogador é aguardado com ansiedade pelo técnico Tite, que nele confia para resolver os problemas de criação do time.

Renato Augusto voltou a treinar nesta semana depois de recuperação lenta da cirurgia de agosto. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto sofreu fratura no rosto. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansRenato Augusto divide a bola com Arouca. Foto: Guilherme Dionízio/Gazeta PressRenato Augusto treina com máscara no CT do Corinthians. Foto: Reprodução/OrkutRenato Augusto se machucou na partida contra o Bahia em Salvador. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto comemora o gol da vitória corintiana. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressRenato Augusto faz trabalhos físicos especiais para as pernas. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansFábio Santos faz cavalinho para Renato Augusto . Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRalf e Renato Augusto debaixo d´água em treino do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto aperta a marcação em cima de Corona no primeiro tempo. Foto: Andre Penner/APRenato Augusto, Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar (diretor e gerente de futebol do Corinthians), Fábio Santos e Danilo em camarote no Anhembi. Foto: Facebook/Camarote BrahmaRenato Augusto disputou a primeira partida pelo Corinthians. Foto: Gazeta PressRenato Augusto em ação no treino do Corinthians. Foto: Agência CorinthiansNo primeiro dia de treinos, Renato Augusto já foi a campo e participou de treino com bola. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto iniciou seus treinos no Corinthians na terça-feira, 8 de janeiro. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansNovo reforço corintiano foi assessorado pelo staff médico do Corinthians no seu primeiro dia de treinos no clubes. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansRenato Augusto treina no campo observado pelo fisiologista Antonio Carlos Fedato. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto passou por bateria de exames antes de ir para o campo do CT corintiano. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto passa por exames físicos no seu primeiro dia de treinos no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O prazo inicial de "até cinco semanas", divulgado pelo Corinthians, já ficou para trás. O novo plano é que o camisa 8 atue na partida do dia 23, contra o Grêmio, em Porto Alegre. É o jogo de volta, após empate sem gols no Pacaembu, e vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Renato começou a treinar com bola na semana passada. Se apresentar uma boa reação às atividades que tem feito, poderá ser relacionado já para o jogo contra o Criciúma, em Itu, no próximo sábado. A prioridade, porém, é deixá-lo pronto para o confronto com os gremistas.

Leia tudo sobre: Renato AugustoCorinthiansbrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas