Tamanho do texto

Equipe mineira não era derrotada duas vezes consecutivas há quase um ano. A última vez em que perdeu duas vezes aconteceu no fim do Brasileiro do ano passado

Willian e Lucas Silva cercam Diego Tardelli durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro
Paulo Fonseca/Futurapress
Willian e Lucas Silva cercam Diego Tardelli durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

Líder do Brasileirão e principal candidato ao título, o Cruzeiro não perdia duas partidas consecutivas há quase um ano. O time comandado por Marcelo Oliveira foi derrotado em casa para o São Paulo na quarta e perdeu para o arquirrival Atlético-MG , neste domingo. Nos dois revezes, o melhor ataque do Brasileirão passou em branco e não balançou as redes.

O Cruzeiro será o campeão brasileiro de 2013? Opine!

A última vez em que o Cruzeiro perdeu duas seguidas aconteceu na reta final do Brasileiro do ano passado. Celso Roth dirigia a equipe nas derrotas para a Ponte Preta, por 1 a 0 e na goleada humilhante sofrida para o Santos de Neymar, por 4 a 0, no dia 3 de novembro. Mais de 11 meses depois, o Cruzeiro reformulou o elenco, se reestruturou e lidera o Brasileiro com folga, dez prontos à frente do vice Botafogo.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

Com 58 gols marcados em 24 partidas, o Cruzeiro segue com o melhor ataque do Brasileiro. Porém, nas derrotas para São Paulo e Atlético-MG, o time de Marcelo Oliveira até criou chances, mas não conseguiu marcar. Curiosamente, o último jejum de gols do time mineiro aconteceu justamente nos revezes para Ponte Preta e Santos em 2012. 

O zagueiro Bruno Rodrigo afirma que as duas derrotas não afetam o clima no líder do Brasileiro e ressalta a importância da próxima partida. "Estamos tranquilos. Duas derrotas é claro que ninguém quer, mas a equipe está fazendo bastante coisa certa, e estamos na liderança do campeonato. Temos que absorver essa derrota, ver o que a gente pode melhorar para na quarta-feira, fazer um grande jogo contra o Fluminense e buscar a vitória", disse.

Após as duas derrotas, agora o Cruzeiro tenta a reabilitação diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, na busca de se isolar cada vez mais na liderança, rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2013. 

Veja fotos da campanha do Cruzeiro no Brasileirão:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.