Bom Senso FC pede adiamento de próxima reunião com CBF

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com os jogadores, evento no dia 21 interferiria na concentração de vários representantes do movimento

Rafael Ribeiro/CBF
Jogadores em reunião no início do mês com José Maria Marin na sede da CBF, no Rio

O Bom Senso FC emitiu uma nota oficial pedindo o adiamento de uma reunião agendada pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados que discutiria as condições de trabalho dos jogadores durante os torneios nacionais.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com os jogadores, a data marcada para a reunião - quarta-feira (21) - interferiria na concentração de vários representantes do movimento, que tem seus times envolvidos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

O encontro pretende reunir atletas e representantes da TV Globo , da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Ministério do Trabalho para a discussão do calendário do futebol brasileiro para 2014.

Confira a nota na íntegra:

A comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados convocou uma reunião ordinária em 21/10/2013, às 14h30, em atenção aos requerimentos nº 307/2013, do Dep. Romário, e nº 308 do Dep. José Rocha. Os representantes do Bom Senso F.C., assim como representantes de outros setores da sociedade, foram convidados a participar da audiência pública cujo tema é: Debater o calendário do futebol brasileiro, férias dos atletas, período de pré-temporada, fair play financeiro e participação dos atletas nos conselhos técnicos das entidades de administração desportiva que regem a atividade.

O Bom Senso F.C. agradece o convite, reconhece a importância de tal reunião e reitera o desejo de continuar discutindo publicamente esses pontos fundamentais para a melhora do futebol profissional praticado no país. Porém, seguindo a linha do bom senso adotada pelos signatários do movimento, entende-se que a data proposta pela comissão de Turismo e Desporto inviabiliza a presença dos atletas na reunião, por se tratar de uma semana com jogos decisivos pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. Essas partidas exigirão dos atletas todas as suas atenções e energias, impossibilitando que se desloquem à Brasília na ante véspera dos confrontos. Desta forma, acredita-se estar respeitando os interesses dos clubes, dos torcedores e dos próprios jogadores.

Contudo, solicitamos, junto a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, a alteração da data proposta para que possamos estar presentes e representados na audiência pública que tratará das questões citadas acima.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

Leia tudo sobre: bom senso fccbf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas