Após derrota do Náutico no Sul, Marcelo Martelotte já pensa em 2014

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 17 pontos em 28 jogos, equipe pernambucana tem poucas chances de permanecer na Série A em 2014

Simone Vilar/Divulgação/Náutico
Marcelo Martelotte, técnico do Náutico

Virtual rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico viajou para Caxias do Sul com esperanças de levar dificuldades ao Internacional. A missão estava sendo cumprida até os 14 minutos da segunda etapa, instante que o lateral-direito Maranhão foi expulso, após agredir Kléber com um golpe no rosto. Em vantagem numérica, o Internacional anotou mais dois gols, com Willians e Kléber, e consolidou seu triunfo por de 4 a 1 no estádio Centenário. A derrota fez o técnico Marcelo Martelotte já projetar o ano de 2014, entendendo que a situação alvirrubra é irreversível.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Detentor de apenas 17 pontos em 28 jogos, com uma campanha de quatro vitórias, cinco empates e 19 derrotas, a equipe recifense amarga a lanterna da elite nacional. Neste contexto, mesmo um aproveitamento de 100% nos dez últimos jogos pode não ser suficiente para a permanência do Timbu, que já adota um discurso realista, voltando seu planejamento para a disputa da segunda divisão em 2014.

Confira classificação, notícias, artilharia e tabela de jogos do Brasileiro

Para Martelotte, o ponto positivo dos últimos jogos disputados tem sido o profissionalismo dos atletas, que demonstraram garra para lutar pela improvável recuperação da equipe. Na visão do comandante, este é um fator determinante para a avaliação dos jogadores que podem prosseguir no plantel do Náutico no ano que vem.

Dentre os atletas mais incomodados com a lamentável situação do Timbu, está o volante Elicarlos. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador declarou que este é seu pior momento no Alvirrubro, e ainda aproveitou para cobrar mais vergonha na cara e dignidade do elenco, que em sua concepção, ainda não pode pensar em desistir.

O próximo compromisso da equipe de Recife será na próxima quarta-feira, quando os comandados de Marcelo Martelotte medem forças com o São Paulo no estádio do Morumbi. A bola rola às 21 horas na capital paulista.

Leia tudo sobre: NáuticoMarcelo Martelottebrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas