Vasco visita Criciúma em choque direto contra rebaixamento no Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Dois times estão entre os quatro piores na tabela e vão a campo para buscar algum alívio

Em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Vasco visita o Criciúma neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes integram a zona de queda, mas ganharam novo ânimo após triunfos expressivos no meio de semana. O Cruz-Maltino, que soma 32 pontos, derrotou o Fluminense em clássico. Já o Tigre, que tem três pontos a menos, surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre, fazendo 2 a 1 no adversário.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior, técnico do Vasco, vem procurando trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para que eles não levem tanto em consideração o fato de o time estar na zona de rebaixamento. Ele lembrou que o time não perde há quatro partidas e entende que a saída da área de risco será uma questão de tempo.

"Sempre venho batendo na tecla de que vamos conseguir sair mais cedo ou mais tarde da zona de rebaixamento. Não perdemos há quatro jogos e conseguimos vitórias contra bons times, como Fluminense e Internacional (3 a 1). Portanto, tenho convicção de que vamos deixar a zona de rebaixamento o mais rapidamente possível. O importante é não sermos vencidos pelo lado psicológico e jogarmos com tranquilidade", disse Dorival.

Os jogadores vascaínos entendem que a partida deste domingo será uma verdadeira batalha pelas campanhas parecidas dos dois times e pela necessidade que ambos têm de ganhar. Por isso, esperam uma forte pressão por parte dos catarinenses e querem ter controle emocional durante os 90 minutos.

"O Criciúma vai querer tirar proveito do fator campo e sua torcida vai empurrar o time para o ataque, já que ganhou um novo ânimo com a vitória sobre o Grêmio no meio de semana. Estarão empolgados e vão nos pressionar. Vamos ter que ser inteligentes, saber cadenciar a partida e explorar os possíveis espaços que encontrarmos para construir a vitória", analisou o zagueiro Cris, autor do gol diante do Fluminense.O novo fôlego que o Vasco espera do Criciúma realmente deverá ser comprovado em campo. Isso porque o técnico do time catarinense, Argel Fucks, admite que estão todos animados após o triunfo sobre os gremistas e dispostos a pegar embalo neste domingo.

"Estamos cada vez mais animados para tirarmos o Criciúma desta situação, pois estão tratando a nossa equipe como já rebaixada e sabemos que podemos mudar essa realidade. Com muita humildade e determinação, vamos em busca de mais uma grande vitória sobre o Vasco", disse Argel.

Em termos de escalação o Vasco não terá o zagueiro Jomar, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e terá que cumprir suspensão. Assim, Renato Silva entra para compor o setor com Cris. Por conta de dores na panturrilha direita, o meia Juninho Pernambucano, que estava suspenso contra o Tricolor, foi vetado e não viajou para Santa Catarina. Com isso, Francismar segue como titular.

Para este compromisso, o Criciúma não terá o volante João Vitor, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Elton ganha uma oportunidade de começar entre os titulares. O zagueiro Leonardo segue com uma lesão na coxa direita e, com isso, Fábio Ferreira permanece no setor, compondo dupla com Matheus Ferraz.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram um jogo muito movimentado em São Januário, e o Vasco ganhou por 3 a 2. Juninho Pernambucano, Rafael Vaz e Edmílson marcaram os gols dos cariocas, enquanto que Ivo e Wellington Paulista descontaram para os catarinenses.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA X VASCO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Ricardinho, Elton e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Diogo Silva; Fágner, Renato Silva, Cris e Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Francismar; Marlone e André
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: CriciúmaVascobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas