Cruyff vê qualidade em Neymar e diz que tamanho o faz sofrer mais do que Messi

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ídolo holandês falou sobre ao dupla do Barcelona, afirmou que time espanhol deve seguir protagonista ao lado do Bayner de Munique e colocou Brasil como favorito a Copa 2014

AP
Messi e Neymar formam dupla do Barcelona

Aos poucos, Johan Cruyff parece que vai mudando de ideia sobre a dupla formada por Messi e Neymar. Após criticar a diretoria do Barcelona pela contratação do brasileiro, na última janela de transferências, o ídolo holandês elogiou o conjunto do time espanhol, mas ainda quer esperar.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Em entrevista ao jornal catalão Ara, Cuyff admitiu a qualidade do camisa 11. "Ele começou bem; Tem qualidade, sem dúvida; Os dois têm qualidade; Mas ainda teremos que ver", ponderou, antes de afirmar que Neymar é mais fácil de ser marcado do que Messi.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

De acordo com o ex-jogador, tudo é uma questão de altura e massa corporal. "Messi tem menos problemas de Neymar porque se defende com o corpo, é mais baixo e sofre menos impacto da defesa, já que passa por baixo", analisou.

Cruyff também falou sobre a Copa do Mundo de 2014. Vice-campeão mundial em 1974, o holandês vê o Brasil como um dos maiores favoritos para o título. Já para as competições de clubes, ele entende que Barcelona e Bayern de Munique continuarão como protagonistas, este segundo ainda mais após a chegada do técnico Pep Guardiola.

Cruyff acha que a grande diferença entre Pep Guardiola e José Mourinho, atualmente no Chelsea, está na personalidade. "Guardiola é muito inteligente; Não vai mudar na Alemanha, mas sim melhorar. O Mourinho tem um problema: sempre fala pensando em si mesmo", criticou.

Leia tudo sobre: BarcelonaNeymarMessiJohan Cruyfffutebol mundialespanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas