Visando o G4, Vitória recebe o Coritiba, ameaçado pelo rebaixamento

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Se perder, o time baiano dará a chance de o adversário empatar em número de pontos, mesmo que estejam separados por nove posições

DIVULGAÇÃO/E.C.VITÓRIA
Ney Franco fez história no Coritiba e hoje é treinador do Vitória

A verdadeira gangorra que se transformou a classificação do Campeonato Brasileiro terá mais um capítulo interessante neste sábado, à 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Vitória, que vem de uma derrota no clássico diante do Bahia, recebe o Coritiba, em recuperação após bater o Santos. Se perder, o time baiano dará a chance de o adversário empatar em número de pontos, mesmo que estejam separados por nove posições.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão e os próximos jogos

Entretanto, se vencerem e a rodada ajudar, os donos da casa voltam a se aproximar do G4, hoje oito pontos à frente. Do outro lado, o Coxa poderia entrar na zona de rebaixamento, que está apenas dois pontos abaixo. E para buscar este cenário, o técnico Ney Franco não contará com Escudero, que foi vetado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e se junta ao volante Neto Coruja, que sentiu a panturrilha, além de Luis Alberto e Maxi Biancucchi.

Com apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão, o Coritiba quer aproveitar o embalo pela primeira vitória sob o comando do técnico Péricles Chamusca e o bom futebol mostrado diante do Santos para se recuperar na classificação. Para isso, poderá contar com o mesmo time que passou pelo Peixe, já que apenas Deivid e Sérgio Manoel seguem vetados pelo departamento médico.

A necessidade de melhorar o aproveitamento fora do Couto Periara aparece no momento em que o time disputará dois jogos seguidos fora e está mais próximo do que nunca da zona de rebaixamento. Por isso, a preocupação do treinador em pontuar. "Vamos criar as minimetas junto com o grupo. O importante é entrar a cada decisivo com o pensamento em pontuar. Nossa postura vai ser sempre de uma equipe que vai estar fora ou dentro de casa com o sentimento de três pontos", concluiu.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORITIBA

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Carlos Jorge Titara da Rocha

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo, Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.
Técnico: Ney Franco

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida (Chico) e Diogo; Gil, Uelliton, Robinho e Alex; Júlio César e Geraldo
Técnico: Péricles Chamusca

Leia tudo sobre: coritibavitóriabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas