Por recuperação, São Caetano estreia técnico Pintado diante do Figueirense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para permanecer na segunda divisão, clube do ABC paulista aposta em troca no comando para vencer dentro de casa. Figueirense vem de uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras

Em busca de recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano segue se movimentando nos bastidores para garantir permanência na segunda divisão nacional. E, neste sábado, o clube paulista promove a estreia do treinador Pintado diante do Figueirense, às 21h (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 29ª rodada. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Insatisfeita com os resultados obtidos recentemente, a diretoria do São Caetano acertou a saída do técnico Sérgio Guedes, na última quarta-feira, e um dia depois divulgou contratou Pintado. Nesta temporada, o treinador passou por Penapolense e América-RN, onde foi demitido também por conquistar maus resultados na Série B. Em 2008, o ex-jogador já havia comandado o time paulista, acumulando cinco vitórias, seis empates e sete derrotas.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualmente, o São Caetano aparece na 19ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, com 27 pontos. O Atlético-GO, com 30 pontos, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

"O grupo é bom. Acredito que temos condições de reverter este mau momento. Não temos tempo a perder. É colocar a mão na massa, trabalhar com dedicação e buscar os resultados", afirmou o treinador Pintado.

O Bragantino, por sua vez, também passa por momento delicado no torneio nacional e tem se afastado da disputa por uma vaga no grupo das equipes que subiriam para elite do futebol brasileiro. Nas últimas rodadas, o clube catarinense acabou goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, e empatou com Atlético-GO. Atuando como visitante, o time comandado pelo treinador Vinícius Eutrópio soma três vitórias, dois empates e oito derrotas.

Para o o jogo deste final de semana, o técnico não contará com o atacante Ricardinho, o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Rivaldo e o zagueiro Matheus. Os atletas já estão recuperados de problemas físicos e foram liberados pelo departamento médico, mas ainda passam por fase de aprimoramento físico. Suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, o volante Nem também não entra em campo.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Marcelo Grando (MT)

SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Fernandinho; Leandro Carvalho, Bruno Veiga, Anselmo e Danilo Bueno; Jael e Anderson Pimenta
Técnico: Pintado

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Willian, Douglas Marques, Bruno Pires e Henrique Miranda; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Rodrigo e Arthur; Pablo e Everton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio

Leia tudo sobre: são caetanofigueirensesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas