Paraná soma um ponto contra o Ceará no Castelão e se mantém perto do G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em confronto direto na briga pelo acesso na Série B, time de Curitiba levantou vantagem

O Paraná foi ao Castelão, em Fortaleza, e conseguiu somar um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o Ceará, adversário direto na luta para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os donos da casa chegam aos 45 pontos, na sexta colocação, uma atrás dos paranistas, que seguem na cola dos líderes.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro Série B

O Paraná abriu o placar aos 14 minutos, com o argentino JJ Morales, que recebeu ótimo lançamento e teve tranquilidade para tocar no fundo das redes. Magno Alves, aos 32 minutos, aproveitou rebote para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Ceará vai a Santa Catarina, onde encara a Chapecoense, terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Paraná Clube terá pela frente o Bragantino, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo
O Ceará tentou impor seu ritmo desde os primeiros movimentos. Aos quatro minutos, Magno passou pelo goleiro Luis Carlos, chutou, mas não contava com a recuperação de Alex Alves, que afastou a bola no meio do caminho. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Rogerinho, Helder Santos desviou e carimbou a defesa paranista.

A primeira chegada do Paraná aconteceu apenas aos 13 minutos, com Ricardo Conceição, que pegou sobra de bola e chutou rasteiro, pela linha de fundo. Mas, na sequência, JJ Morales recebeu lançamento no meio da zaga alvinegra e tocou na saída do goleiro para balançar as redes e abrir o placar. A resposta quase veio aos 22 minutos, com Dinélson, que invadiu a área e teve o chute travado pela defesa no momento certo.

O Ceará dominava as ações, enquanto o Paraná esperava para buscar os contra-ataques. Aos 27 minutos, Kayke deu um belo toque de calcanhar para Moacir, que chegou batendo para defesa de Fernando Henrique. O empate veio aos 32 minutos, com Magno Alves, que aproveitou rebote de Luís Carlos e, com oportunismo, bater para as redes.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Edson Sitta no lugar de Cambará. Aos dois minutos, Paulinho fez o cruzamento na área e Gustavo apareceu para evitar a conclusão de Reinaldo. O ritmo da partida despencou, com o jogo truncado no meio-campo. Aos 13 minutos, Cambará, com uma lesão no ombro, obrigou Dado Cavalcanti a queimar uma mudança.

Sem conseguir entrar na defesa cearense, Roniery, aos 16 minutos, abriu espaço e chutou de longe para defesa de Fernando Henrique, no centro do gol. Na resposta, Dinélson chutou colocado da entrada da área e a bola passou com perigo. Pressão do Ceará, aos 21 minutos, com Mota, que testou a queima-roupa para um milagre de Luís Carlos.

O Paraná teve uma boa chance de voltar à frente no placar aos 32 minutos, com JJ Morales, que viu a bola atravessar a área, mas não alcançou para desviar. Aos 37 minutos, Mota balançou as redes, mas o árbitro anulou para anotar o impedimento. O lance capital quase aconteceu aos 43 minutos. Luís Carlos fez mais um milagre e no rebote, Mota, na cara do gol, carimbou a trave.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Marcos W. Rocha de Amorim e Adaílton José Jesus da Silva
Cartões amarelos: Mota, Lulinha, Gustavo, Helder Santos (Ceará); Edson Sitta, Roniery, Ricardo Conceição (Paraná)

Gols:
CEARÁ: Magno Alves, aos 32 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: JJ Morales, aos 14 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Dinélson)(Léo Gamalho) e Lulinha (Richely); Magno Alves e Mota
Técnico: Sérigio Soares

PARANÁ: Luis Carlos; Roniery, Alex Alves, Edimar e Paulinho; Edson Sitta (Cambará) (Wellington), Ricardo Conceição, Moacir e Kayke; JJ Morales e Reinaldo (Luisinho)
Técnico: Dado Cavalcanti

Leia tudo sobre: cearáparanásérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas