Marcos Aurélio faz dois gols, Sport vence Oeste e se consolida no G4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time pernambucano fez 3 a 0 no time de Itápolis fora de casa e confirmou boa campanha

Em um jogo muito disputado e movimentado na tarde deste sábado, o Sport conseguiu ter 15 minutos de superioridade para vencer o Oeste por 3 a 0 em Itápolis e se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O baixinho Marcos Aurélio foi o destaque da partida, com dois gols.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Brasileiro Série B

CÉLIO MESSIAS / Gazeta Press
Marcos Aurélio garantiu a vitória do Sport em Itápolis

Após um primeiro tempo com muitas chances para os dois lados, em que os goleiros Fernando Leal e Magrão impediram o placar dos Amaros de ser aberto, o Leão da Ilha, a partir dos 30 da etapa complementar, confirmou a boa fase e o favoritismo e não teve piedade do time paulista.

Marcos Aurélio invadiu a área adversária, driblou Fernandes e, em seguida, Fernando Leal, e tocou para o fundo da rede. Poucos minutos depois, o atacante aproveitou sobra e ampliou, antes de ver o colega Marcelo Cordeiro aproveitar contra-ataque e chutar cruzado para definir o marcador.

Com este triunfo, a equipe pernambucana se recupera da derrota sofrida para o Avaí, na rodada passada, e se consolida no G-4 da competição nacional. Agora, os rubro-negros aparecem na terceira colocação, com 49 pontos, mas ainda esperam o complemento desta 29ª rodada.

Na terça, o Sport terá mais um desafio, desta vez com o América-MG, um dos seus vários concorrentes diretos pelo acesso. O duelo será na Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia, o Oeste não precisará sair do estado de São Paulo, já que visitará o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Em termos de tabela de classificação, o time de Itápolis se complicou, permanecendo muito próximo da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Na 14ª posição e com 35 tentos, o Oeste viu a distância para os seus adversários diminuir em apenas quatro pontos.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 3 SPORT

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa

Gols: Marcos Aurélio, aos 24 e aos 29, e Marcelo Cordeiro, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Marcos Paraná

OESTE: Fernando Leal; Ligger, Adriano Alves e Dezinho; Piauí (Fernandes), César Gaúcho(Jheimy), Marcos Paraná (Emerson), Pablo e Eric; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Ivan Baitello

SPORT: Magrão; Marcelo Cordeiro, Aílson, Gabriel Santos e Patric (George Lucas); Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Rafael Pereira); Marcos Aurélio (Felipe Azevedo) e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: OesteSportsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas