Fluminense e Grêmio buscam reação em duelo tricolor no Maracanã

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois do tropeço dos dois clubes durante a semana, partida vale a reabilitação na tabela do Campeonato Brasileiro

Fernando Cazaes/Photocamera
Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã

Fluminense e Grêmio fazem duelo de tricolores neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a reação após tropeços no meio de semana. O time das Laranjeiras perdeu o clássico carioca para o Vasco por 1 a 0, estacionou nos 34 pontos e está apenas dois acima da zona de rebaixamento. Já os gremistas foram surpreendidos em casa pelo Criciúma, caíram por 2 a 1 e, com 48 pontos, não conseguiram encurtar a distância para o líder Cruzeiro, que tem 11 tentos a mais.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Temos que pensar em reagir o mais rapidamente possível, voltar a pontuar. Perdemos os dois últimos jogos em lances isolados, em que o adversário teve mérito de aproveitar para construir o resultado. Porém, não podemos mais deixar passar o tempo e temos que reagir logo. Do contrário vamos ter problemas na reta final", alertou o zagueiro Gum, do Fluminense.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

O volante gremista Souza também falou em reabilitação. "Infelizmente, o jogo contra o Criciúma não foi o resultado esperado e, portanto, precisamos reagir logo pois ainda temos muitos objetivos na temporada", disse Souza.

Na visão do zagueiro Rhodolfo, o jogo contra o Fluminense é uma grande oportunidade de o Grêmio recuperar, como visitante, os pontos perdidos no Olímpico para o Criciúma. "Perdemos um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar e agora precisamos recuperar esses pontos. Para isso, temos que ganhar longe de Porto Alegre e a primeira oportunidade será este duelo contra o Fluminense. Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão brasileiro, um adversário de ponta, mas temos que buscar a vitória", disse o defensor gremista.

Se o Grêmio pretende reagir como visitante, o Fluminense quer usar o fator campo para conquistar o triunfo. "O Fluminense precisa demais deste resultado e tem condições de conquistá-lo, pois mesmo quando perdeu essas partidas recentes jogou muito bem. Agora é o momento de jogarmos bem e ganharmos e espero que isso aconteça já contra o Grêmio", afirmou o volante Edinho, um dos líderes do elenco.

Para este compromisso, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Anderson seja o substituto. A boa notícia será o retorno do volante Rafinha, que estava suspenso contra o Vasco e reaparece no posto de Rhayner. O goleiro Diego Cavalieri, que segue servindo à seleção brasileira em amistosos internacionais, permanece fora, e Kléver segue como titular.

Com 100% de aproveitamento contra cariocas neste Brasileirão (cinco jogos e cinco vitórias), o Grêmio vai ao Maracanã pensando nos três pontos para se reabilitar da surpreendente queda em casa, na última quarta, para o Criciúma. A equipe volta ao estádio da final da Copa de 2014 uma semana após ter conquistado um importante triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, em disputa direta pela vice-liderança.

Na última rodada, o técnico Renato Gaúcho se viu forçado a mudar a equipe em seis posições devido ao fato de ter jogadores suspensos e convocados para a rodada das eliminatórias. Neste sábado, os quatro suspensos retornam: Kleber, Alex Telles, Bressan e Ramiro. Assim, a equipe deve passar do esquema 4-2-3-1 para o 3-5-2 novamente.

Existe apenas uma dúvida na escalação gremista: Adriano ou Elano. Se Renato optar pelo esquema com três volantes, o mais bem sucedido aplicado pelo Grêmio no campeonato até agora, é Adriano que jogará. Neste caso, ele atuaria na primeira função, passando Souza para segundo homem ao lado de Ramiro. No entanto, a boa atuação de Elano pode credenciá-lo a permanecer no time.

Ainda assim, a briga por posição pode não resumir apenas aos dois ex-santistas. O uruguaio Maxi Rodríguez, principal destaque na equipe, corre por fora. O lateral Wendell, outro que teve boa atuação contra o Criciúma, pode ser a surpresa, mas não como ala canhoto, já que Alex Telles volta ao time, mas sim no meio. Tudo porque Riveros, que está com a seleção paraguaia, atua pelo lado esquerdo na linha de volantes com Ramiro.

Na frente, Kleber, expulso diante do Botafogo, retorna para formar dupla com Barcos. O zagueiro Saimon é outro que deve voltar ao time. Ausente contra o Criciúma por opção de Renato, ele formará o trio de zagueiros ao lado de Rhodolfo e Bressan, já que Werley está suspenso. O goleiro Dida, com lesão no cotovelo, ficará realizando tratamento em Porto Alegre e dará lugar a Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Herman Vani (SP)

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Gum, Anderson e Igor Julião; Edinho, Rafinha, Jean e Wágner; Biro Biro e Rafael Sóbis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano (Elano), Souza, Ramiro e Alex Telles; Kléber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: FluminenseGrêmiobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas