Em casa, Bragantino quer afundar ainda mais o lanterna ASA na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Adversário somou oito derrotas consecutivas e vem de uma goleada por 5 a 1 para o Atlético-GO. Time de Bragança Paulista não contará com Preto, suspenso

Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro Série B e pular para a parte de cima da tabela de classificação, o Bragantino terá que "enterrar" o ASA, muito próximo do rebaixamento, em jogo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada da competição nacional.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Vindo de duas derrotas consecutivas, o time paulista quer se distanciar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com um acesso para a elite do futebol brasileiro. Enquanto isto, tudo o que a equipe alagoana quer é pontuar novamente, após oito derrotas consecutivas. 

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Artilheiro do Bragantino, com oito gols marcados, o atacante Lincom vê o duelo como uma chance de virar a página. "Será muito importante e difícil. Temos que vencer, apagar os últimos resultados e nos aproximar dos 45 pontos. A partir daí, teremos mais tranquilidade, e a história poderá ser outra", projetou.

Do outro lado, o técnico Heron Ferreira sabe que terá muito trabalho com o psicológico dos seus comandados, abalados pela goleada sofrida para o Atlético-GO, por 5 a 1, na rodada passada. Após lamentar o resultado no Serra Dourada, o treinador quer uma nova postura no interior de São Paulo.

"Temos que digerir essa derrota, se é que é possível. Conversei com os jogadores, porque alguma coisa tem que mudar. Estudamos para fazer o melhor possível", garantiu o treinador, que não poupou críticas ao time depois da goleada: "Fomos horríveis, irreconhecíveis".

Em termos de escalação, Marcelo Veiga terá pelo menos um desfalque No Bragantino: o meia Preto, suspenso. Já o zagueiro Álvaro, com dores na coxa, será reavaliado pelo departamento médico do clube, e ainda é dúvida. Mas os volantes Carlinhos e Francesco voltam de suspensão automática.

Heron Ferreira também terá problemas. O defensor Cássio foi expulso em Goiânia e será substituído por Wellington. Já nas laterais, Chiquinho Baiano, recuperado de lesão, e Diogo Silva, voltando de suspensão, deverão ser as principais novidades.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO X ASA

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Leandro Ruberdo e Antônio Luiz Lugo

BRAGANTINO: Leandro; Robertinho, Rafael Andrade, André Vinícius e Tiaguinho; Carlinhos, Francesco, Gustavo e Magno Cruz; Lincom e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga

ASA: Gilson; Diogo Silva, Wellignton, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Djair e Didira; Lúcio Maranhão (Valdívia) e Elionar Bombinha
Técnico: Heron Ferreira

Leia tudo sobre: BragantinoASAsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas