Tite se anima com retrospecto do Corinthians com Guilherme no time

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o volante em campo, equipe tem o aproveitamento de 66%. Ele está garantido para o clássico contra o São Paulo, domingo

Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press
Guilherme joga contra o São Paulo, no Morumbi

Tite vibrou quando ouviu uma pergunta que comparava o desempenho do Corinthians com e sem o volante Guilherme. Cansado de ouvir os baixos números de seu ataque, o treinador gostou de escutar que o aproveitamento da equipe na presença do jogador é de cerca de 66%.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Gosto de abordagens inteligentes perguntas inteligentes. Dá para pegar bastantes dados significativos. É um jogador que vinha trabalhando, dentro da engrenagem. Vinha sendo preparado fazia um ano, diferentemente do Ibson e de um outro jogador", afirmou o técnico, omitindo o nome de Maldonado.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O antigo reserva de Paulinho se tornou uma peça-chave no esquema da equipe. Se não chegou a engrenar desde seu retorno, o Corinthians parou de perder, somando uma vitória e dois empates - sem levar nenhum gol contra Bahia, Atlético-MG e Atlético-PR.

Guilherme passou quase dois meses afastado por causa de uma rara leão na coxa esquerda, o descolamento do tendão adutor do osso. Na sua ausência dele, o time viu a distância para o líder na tabela saltar de três para 22 pontos. O camisa 19 fez a equipe crescer dos dois lados do campo, no entanto, o comandante ainda sente falta de Alexandre Pato, Guerrero e Renato Augusto. 

Guilherme, ao menos, está à disposição para o jogo, mesmo sentindo um pouco de cansaço . "Ele sentiu o terceiro jogo seguido após esse tempo parado, mas o tempo é maior de quarta para domingo do que de domingo para quarta, ele vai se recuperar bem para o clássico", apostou Tite. 

Nesta rodada, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. 

Leia tudo sobre: GuilhermeTiteCorinthiansbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas