Luis Fabiano treina com bola, mas Muricy não o confirma diante do Corinthians

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador do São Paulo diz que lesão muscular na coxa é "traiçoeira" e vai esperar para escalar o atacante no clássico de domingo

Gazeta Press
Luis Fabiano tem chances de pegar o Corinthians

Aparentemente livre das dores na coxa esquerda, Luis Fabiano voltou a treinar com bola na manhã desta sexta-feira no CT do São Paulo, a dois dias do clássico contra o Corinthians. 

Deixe seu comentário para esta notícia

A julgar pela presença na atividade, o atacante tem condição de ir a campo no domingo, no Morumbi. Mas o técnico Muricy Ramalho está cauteloso e ainda não conta com o jogador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Pela experiência que a gente tem no futebol, tem que esperar. Esse tipo de lesão é traiçoeira. Às vezes, ela é muito profunda, e o jogador se sente bem com pouco treinamento, mas logo depois pode sentir alguma coisa. Vou esperar um pouco para definir", explicou o treinador.

Leia mais: Após vitória, Juvenal admite 'sabor especial' em ultrapassar o Corinthians

Sua última atuação foi no sábado à noite, no triunfo sobre o Vitória, em casa. Na segunda-feira, contudo, ele foi para o departamento médico em virtude contratura muscular, a qual o tirou do duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o técnico Muricy Ramalho escalou Aloísio.

Além do artilheiro, outros dois jogadores voltaram a trabalhar com o restante do elenco. O zagueiro Rafael Toloi, que se recuperava de estiramento no músculo adutor da coxa direita, e o volante Denilson, que havia sofrido contratura no músculo posterior da coxa direita, igualmente participaram da atividade. Já Antônio Carlos, com distensão no músculo posterior da coxa esquerda, está vetado.

O posicionamento dos 11 titulares, no entanto, será feito apenas na manhã deste sábado, em treino fechado. Na antevéspera do clássico, Muricy dividiu parte do elenco em três times e orientou um trabalho técnico em espaço reduzido, com a participação também do volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso, ambos suspensos.

Exceto por Wellington e Ganso, os demais jogadores que atuaram na vitória sobre o Cruzeiro não tiveram contato com bola. Eles apenas correram em volta do campo e realizaram exercícios sob orientação dos preparadores físicos.

Com 33 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o São Paulo enfrentará o Corinthians às 16 horas (de Brasília) de domingo. Em caso de vitória, o time de Muricy Ramalho não só poderá se afastar dos últimos quatro colocados como também ultrapassará o arquirrival na classificação.

Leia tudo sobre: são paulobrasileirãoigspluis fabiano

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas