Fred deve retornar nas rodadas finais do Brasileiro, diz preparador físico

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo Antônio Mello, recuperação do atacante vem sendo excelente e a expectativa no clube é que ele volte a jogar até novembro

Gazeta Press
Fred deixa o gramado após sentir a contusão na coxa direitra, no jogo contra o Santos

O preparador do Fluminense, Antônio Mello, em entrevista a Radio Brasil nesta sexta-feira, afirmou que a recuperação do atacante Fred é ótima e o jogador pode retornar aos gramados em meados de novembro, na reta final do Brasileirão. O jogador está fora dos gramados desde a 17ª rodada, quando sofreu uma grave lesão na coxa direita no jogo contra o Santos, no dia 31 de agosto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

‘’ A gente quer contar com o Fred. Nós ainda temos o mês de outubro e novembro. Acredito que ele estará conosco nas rodadas finais do campeonato, ele tem um histórico muito bom de recuperação. ’’ disse o preparador do time carioca.

Veja também: Rafinha renova contrato com Fluminense e aumenta a multa para US$ 20 milhões

Apesar da empolgação, Antônio Mello alerta: ‘’Os médicos me passaram que o Fred começou a executar movimentos fisioterapêuticos na musculação para não vir para a minha mão completamente despreparado. Mas foi uma lesão grave e para recuperar precisa de meses. Não tem como colar o músculo e dizer que está pronto. Depende do organismo do atleta, da recuperação. Senão volta a romper de novo. É uma lesão pré-disposta pelo excesso de jogos, comprometimento em campo. É um jogador compenetrado, que depende muito da força muscular. Esses músculos estão muito sobrecarregados’’.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

A temporada do artilheiro não é das melhores jogando pelo clube carioca, onde marcou oito gols em 25 jogos. Apesar da má fase no Fluminense, Fred se destacou com a camisa da Seleção Brasileira, sendo importante na conquista da Copa das Confederações, fazendo cinco gols. O mais importante deles foi na final da competição, contra a Espanha.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: fredfluminensebrasileirãoAntônio Mello

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas