América-MG e Boa fazem clássico mineiro com objetivos diferentes na tabela

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

América-MG tem 46 pontos e ainda briga por vaga no G4, enquanto o Boa Esporte tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento

Para quem gosta de apostar, o duelo desta sexta-feira, entre América-MG e Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), no Independência é uma boa pedida. Isso porque o histórico das duas equipes sinaliza que o empate é o resultado mais provável no confronto mineiro da Série B do Brasileiro. Americanos e bovetas são os que mais empataram na competição nacional.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O time do técnico Silas ficou na igualdade no placar em dez oportunidades, já a equipe de Varginha em nove partidas saiu de campo com um ponto conquistado. O grande problema é que um empate nesta sexta-feira não é bom para nenhuma das duas equipes, que precisam dar satisfação para os torcedores que cobram melhoras no futebol apresentado.

Confira classificação, notícias, artilharia e tabela de jogos

O Coelho tem obtido resultado melhores quando joga fora de casa. No Horto, o aproveitamento da equipe precisa melhorar muito para o América-MG seguir sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro. O time de Silas vem de empate contra a Chapecoense no Independência e a vitória é considerada quase como uma obrigação nesta sexta-feira.

Apesar do acesso ainda ser algo bem possível de concretizar, a vida do Coelho não é fácil. De acordo com a Matemática, se o América-MG vencer mais sete partidas, das dez que ainda restam, e chegar aos 64 pontos, teria 87% de chances de estar na Série A em 2013. Para atingir estes números, vencer os cinco jogos que terá em casa é um ótimo caminho para os americanos.

"Conseguimos embolar no grupo de cima e acredito que só o Palmeiras tem a vaga garantida. A Chapecoense tem boas chances, mas ainda não está garantida, porque ainda tem muita coisa para acontecer, com vários confrontos diretos. Só dependemos de nossos resultados. Série B é muito complicado", disse o técnico Silas.

No Boa Esporte, a crise que chegou ao clube no returno do Brasileiro ainda não foi embora. A equipe do técnico Nedo Xavier não vence há cinco partidas, sendo quatro derrotas seguidas, e um empate na rodada passada ante o Paysandu. O time de Varginha quer voltar a vencer e o empate não é visto com bons olhos, mesmo o jogo sendo fora de casa.

Com 36 pontos, ocupando o 12º lugar, a Coruja do Sul de Minas ainda não se livrou do rebaixamento, e se mantiver o aproveitamento do segundo turno, a queda passa a preocupar ainda mais a torcida do Boa Esporte. A boa notícia é que Nedo Xavier não terá desfalques importantes para o jogo desta sexta-feira. O zagueiro Xandão, expulso contra o Oeste, estará de volta e deve ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BOA ESPORTE
Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho (ambos de MG)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikão e Alessandro
Técnico: Silas

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Vinicius Hess, Betinho, Petros e Marcelinho Paraíba; Malaquias e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: américa-mgboa esportesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas