Vitória em 'momento certo' anima o Botafogo para o clássico de domingo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Infelizmente perdemos jogos importantes, dentro de casa, e esses pontos fazem muita falta", disse o defensor Dória

Após jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo derrotou o lanterna Náutico por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Recife, e se consolidou ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando o terceiro lugar, com 46 pontos. Beneficiado por uma rodada em que seus principais concorrentes a um posto no torneio continental tropeçaram, o time alvinegro parece ter respirado aliviado. Isso está evidente no discurso dos atletas, que entendem que o triunfo no Nordeste chegou no momento certo.

Técnico interino do Botafogo dedica vitória sobre lanterna a Oswaldo

"Todos os clubes viveram momentos de irregularidade no Campeonato Brasileiro e com o Botafogo não foi diferente. Infelizmente perdemos jogos importantes, dentro de casa, e esses pontos fazem muita falta. Mas reagimos no momento certo, quando ainda estamos em boas condições em termos de Libertadores. Agora temos que seguir fortes no nosso objetivo", comemorou o zagueiro Dória.

Matheus Britto/AImagem/Futura Press
Seedorf encara marcação do Náutico em ataque do Botafogo

Interino na função de técnico por causa dos problemas de saúde de Oswaldo de Oliveira, Luiz Alberto entende que essa vitória dá novo ânimo para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

"A vitória nos anima muito. Evidentemente, continuamos batendo na tecla de que os jogadores precisam ter equilíbrio e os pés no chão. Mas isso nos dá bastante confiança para o final de semana", avisou Luiz Alberto.

Entretanto, ninguém estava mais alegre que o holandês Clarence Seedorf, que fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, um golaço em chute de fora da área. O jogador, que foi questionado nos últimos jogos, disse que a vitória dá a certeza de que os objetivos serão conquistados.

"Seja por bem ou por mal, mas quem trabalha sempre vai até o final. Esse grupo não vai desistir. Ainda não chegamos ao final. Vamos tentar fazer o máximo de esforço possível. Esse time está de parabéns", encerrou o camisa 12.

O elenco realizou um treino regenerativo na manhã desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, campo do Sport, e depois retornou ao Rio de Janeiro, sendo liberado em seguida. Na tarde desta sexta-feira acontece um treino no Engenhão para definir a equipe que pega o Flamengo. A base que derrotou o Náutico deverá ser mantida, mas o atacante Elias, com dores na coxa esquerda, virou dúvida e pode ceder seu posto a Hyuri ou Henrique.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas