Renato Augusto treina e alimenta esperança de encarar o Grêmio

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Fora do Corinthians há quase dois meses, meia trabalhou com companheiros e manteve viva a chance de voltar a tempo do confronto que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Surpreendeu no treino realizado pelos reservas do Corinthians na tarde de quinta-feira a presença de Renato Augusto. Fora de combate há quase dois meses, o meio-campista trabalhou com os companheiros no CT do Parque Ecológico e manteve viva a possibilidade de voltar a tempo de pegar o Grêmio, no próximo dia 21, no confronto que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

"Dá para sonhar. Não dá para ter certeza, mas é uma expectativa", afirmou o médico Julio Stancati. Segundo ele, foi a segunda atividade com bola ao lado de outros jogadores, a primeira acompanhada pela imprensa. Até a semana passada, o camisa 8 vinha trabalhando sozinho, sob comando dos fisioterapeutas alvinegros.

Renato sofreu uma lesão no joelho direito em 18 de agosto, durante a vitória sobre o Coritiba. Como a dor persistia, o atleta teve de passar por uma artroscopia, com previsão de recuperação em até cinco semanas. Mais uma vez, o prazo foi ultrapassado, e não por pouco.

Têm sido comuns os problemas físicos do meia no Corinthians, algo que já havia sido observado em suas últimas temporadas no futebol alemão. Ele sofreu uma lesão na coxa direita em março e só retornou mais de três meses depois - a estimativa inicial era de seis meses parado. Na volta, fraturou um osso do rosto.

Quando esteve em campo, no entanto, Renato Augusto foi muito bem. O jogador de 25 anos deixou uma ótima impressão nas 24 partidas em que vestiu preto e branco. Por isso, especialmente com o time em mau momento, seu retorno é visto como uma possível solução para os problemas ofensivos.

"A gente percebe uma limitação no Renato ainda, é preciso equilibrar a força dele, mas está evoluindo. Vai levar mais umas duas semanas ainda", disse Stancati. Daqui a duas semanas, acontecerá justamente a partida contra o Grêmio, no Sul, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu, o placar foi esse mesmo que você imagina: 0 a 0.

Leia tudo sobre: Corinthiansigspcopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas