Corintianos culpam ausências de Guerrero e Pato por novo 0 a 0

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Sem contar com os atacantes, time comandado por Tite voltou a apresentar ataque pouco criativo e empatou sem gols com o Atlético-PR

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Emerson e Romarinho disputam a bola com Manoel

O Corinthians voltou a apresentar falta de criatividade ofensiva e pouco finalizou na partida contra o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira. Resultado: mais um 0 a 0 computado no Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, os jogadores não hesitaram na hora de dar uma justificativa para o mau rendimento do ataque.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Pode ter sido pela falta de uma referência na frente. Estamos acostumados a jogar com alguém lá, o Pato ou o Guerrero. Hoje, o Danilo e o Sheik até tentaram exercer essa função, mas falhamos no último passe", constatou o lateral direito Edenílson, que arriscou alguns chutes de fora da área no primeiro tempo do jogo com o Atlético-PR.

Veja imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão

Leo Moura comemora seu gol no Maracanã na vitória por 2 a 1 sobre o Inter. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta PressWalter marcou o segundo gol do Goiás na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa no Canindé. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressElano domina a bola no ataque do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAJogadores do Criciúma comemoram gol de Wellington Paulista. Foto: Itamar Aguiar/Futura PressJulio Cesar comemora seu gol diante do Santos. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressAranha, goleiro do Santos, vê tentativa de bicicleta de Alex em ataque do Coritiba. Foto: Heuler Andrey/ Agif/Gazeta PressRosinei tenta dominar a bola pelo Atlético-MG contra a Ponte Preta. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressWilliam comemora gol da Ponte Preta sobre o Atlético-MG. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressCris comemora gol da vitória do Vasco no clássico carioca. Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta PressBiro Biro, atacante do Fluminense, protege a bola da marcação de Fagner. Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.Seedorf encara marcação do Náutico em ataque do Botafogo. Foto: Matheus Britto/AImagem/Futura PressJogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Náutico. Foto: Matheus Britto/AImagem/Futura PressEverton Ribeiro encara a marcação de Weligton em ataque do Cruzeiro. Foto: Paulo Fonseca/Futura PressDouglas comemora gol do São Paulo no Mineirão. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressEmerson e Romarinho, do Corinthians, disputam a bola com Manoel, zagueiro do Atlético-PR. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressJoão Paulo, do Atlético-PR, entra em dividida com Guilherme, do Corinthians. Foto: Mauro Horita/ Agif/Gazeta PressFernandão comemora gol do Bahia no clássico. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressMichel, do Vitória, e Fabricio Lusa, do Bahia, disputam a bola. Foto: EDSON RUIZ / Gazeta Press

O Corinthians não contou com Guerrero no interior paulista porque o centroavante, dispensado dos compromissos da seleção peruana, sofreu uma fissura em um osso do pé esquerdo. Já Alexandre Pato está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil em amistoso contra a Coreia do Sul, neste fim de semana.

"Os nossos dois centroavantes estão indo para as suas seleções. O Danilo até jogou improvisado como homem central, assim como o Emerson, mas é difícil. Os desfalques atrapalham bastante. O time se habituou a ver o Guerrero sempre na área", lastimou o goleiro Cássio.

Apesar de se dizer "incomodado" com a igualdade sem emoções diante do Atlético-PR, o arqueiro tentou analisar a situação pelo lado positivo. "Não faltou vontade. Vínhamos perdendo alguns jogos e conseguimos somar um ponto agora", afirmou Cássio. Já Edenílson atacou: "Devemos tentar acertar as coisas o mais rapidamente possível".

*Com Gazeta
Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas