Com pontuação igual mas em fases distintas, Portuguesa e Goiás duelam

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes têm 34 pontos no Campeonato Brasileiro e Lusa vêm de vitórias elásticas em dois clássicos

Fernando Dantas/Gazeta Press
Moises comemora gol da Portuguesa na vitória contra o Náutico

Portuguesa e Goiás fazem, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, um dos jogos que encerram a 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em termos de pontuação, as duas equipes estão rigorosamente iguais - 34 pontos -, mas o fato de a partida ser disputada no Canindé e o melhor momento pesam a favor da Lusa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Depois de se aproximar do G4, o Goiás acumulou três resultados negativos - duas derrotas, contra Fluminense e Vitória, e empate diante do Criciúma. Já a Lusa, apesar de ter sido goleada pelo Cruzeiro, venceu os clássicos contra o Corinthians - 4 a 0 - e Santos - 3 a 0.

"O segredo é todo mundo se ajudar. Acho que o importante é isso. O grupo não tem um diferencial, mas todo mundo se ajuda, corre pelo outro, não tem vaidade", disse o meia Moisés, da Portuguesa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A inconsistência dos Goiás nos últimos jogos aproximou o time da zona de rebaixamento. Se perder para a Portuguesa, pode terminar esta rodada a apenas dois pontos da degola. "Nós precisamos ajustar a marcação e buscar os contra-ataques para fazer o gol e vencer os jogos", disse o lateral esquerdo do Goiás, William Matheus, em declaração reproduzida pelo Portal 730.

Artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, com nove gols, o atacante Walter é a principal preocupação da equipe paulista para este confronto.

"Tive a oportunidade de jogar com ele no Internacional. É um jogador de bastante qualidade", declarou o goleiro lusitano Lauro.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X GOIÁS

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 10 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcos Santos Vieira (AM)

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira e Hugo; Roni e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Leia tudo sobre: portuguesagoiasbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas