Resultado de 3 a 1 sobre o Náutico faz clube voltar a somar três pontos em uma partida do Brasileirão e se manter entre os primeiros

Seedorf encara marcação do Náutico
Matheus Britto/AImagem/Futura Press
Seedorf encara marcação do Náutico

Depois de ser derrotado na 23ª rodada pelo Cruzeiro no Mineirão, o Botafogo não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias, teve três resultados negativos na sequência e se distanciou da liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no entanto, o time visitou o lanterna Náutico e, enfim, voltou a vencer, fazendo seu torcedor voltar a sonhar com uma posição melhor na competição. Na saída de campo, o holandês Seedorf mostrou otimismo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Seja por bem ou por mal, mas quem trabalha sempre vai até o final. Esse grupo não vai desistir. Ainda não chegamos ao final. Vamos tentar fazer o máximo de esforço possível. Esse time está de parabéns", analisou o meia holandês, que, após ser vaiado na última rodada, voltou a marcar nesta quarta-feira e ajudar o Botafogo em mais uma vitória.

Confira imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Capitão do Botafogo, o meia vinha sendo bastante cobrado pela torcida, já que não conseguia repetir o bom desempenho nas últimas rodadas, quando o time também caiu de rendimento. Diante do Náutico, porém, o holandês voltou a brilhar, teve uma atuação exemplar e foi o principal nome do Botafogo na vitória.

Além do reconhecimento da torcida, que voltou a gritar o seu nome, Seedorf também foi elogiado pelos companheiros. Entre os garotos do Botafogo, o atacante Gegê, que entrou no segundo tempo e, já nos acréscimos, deu números finais ao confronto, não deixou de elogiar seu experiente companheiro holandês.

"Todos sabem que eu venho trabalhando muito forte, e graças a Deus eu pude fazer o gol e ajudar o Botafogo. O Seedorf veio me dar os parabéns agora no fim do jogo. Fico muito feliz por trabalhar com um cara desses. Poder trabalhar com ele e com esse grupo é espetacular", concluiu Gegê, que agradou ao torcedor.

Para seguir embalado no Campeonato Brasileiro e voltar a sonhar com a liderança ou ainda se firmar na zona de classificação para a Libertadores, o Botafogo tem um clássico carioca pela frente. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o time de General Severiano encara o Flamengo, no Estádio do Maracanã.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.