Brigando para se afastar da zona de rebaixamento, clube encara o líder Cruzeiro fora de casa e depois o Corinthians, de quem ainda não venceu em cinco jogos nesta temporada

Ou céu ou inferno. Lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o São Paulo começa nesta quarta-feira mais uma sequência complicada neste Brasileirão . Primeiro, pega o líder Cruzeiro no Mineirão. No domingo, recebe o arquirrival Corinthians no estádio do Morumbi. Os dois piores adversários possíveis para o time neste momento de crise.

Acha que o São Paulo consegue bons resultados contra Cruzeiro e Corinthians? Comente

Isolado na ponta da tabela, o Cruzeiro é o único clube que ainda não foi derrotado como mandante nesta edição do campeonato. Foram até aqui 11 vitórias e somente dois empates. Apenas isso já seria o suficiente para deixar a torcida são-paulina apreensiva para esta quarta. No entanto, os mineiros ostentam ainda o melhor ataque do torneio, com 58 gols marcados (mais que o dobro dos 24 tentos tricolores).

LEIA: Instável e desfalcado, São Paulo desafia força do líder Cruzeiro no Mineirão

SÃO PAULO X CORINTHIANS EM 2013
31/03 Paulistão São Paulo 1 x 2 Corinthians
05/05 Paulistão São Paulo 0 x 0 Corinthians
03/07 Recopa São Paulo 1 x 2 Corinthians
17/07 Recopa Corinthians 2 x 0 São Paulo
28/07 Brasileirão Corinthians 0 x 0 São Paulo

Para esta partida, o São Paulo terá três importantes desfalques: o goleiro Rogério Ceni, suspenso, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, contundidos. A boa notícia para os paulistas vem somente do retrospecto recente do confronto: em Minas, o time não perde dos cruzeirenses desde 2004.

Passado este desafio, será a hora de encarar o Corinthians, adversário que vem sendo pedra no sapato tricolor neste ano. Foram cinco partidas em 2013: três vitórias alvinegras e dois empates. No Morumbi, palco do duelo de domingo, o jejum dura desde 2007.

Hoje o São Paulo é o 16º colocado no Brasileirão com 30 pontos, apenas um a mais que o Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Dois bons resultados trarão paz ao time tricolor. Porém, tropeços podem fazer a equipe se afundar na briga contra a Série B.

O clube cruz-maltino também terá uma sequência importante: classico contra o Fluminense na quarta e depois visitará o ameaçado Criciúma, atual 18º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.