Embalados, Avaí e Sport fazem confronto direto pelo G4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Se vencer esta partida, a equipe catarinense entra no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante a vaga para a elite do futebol nacional

Em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o Sport nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada. As duas equipes, em momentos parecidos na competição, miram a vitória para se aproximarem da vaga no G4.

Embalado, o Avaí vem de uma vitória sobre o Paraná, outro adversário direto. Se vencer esta partida, a equipe catarinense entra no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante a vaga para a elite do futebol nacional. Para isso, os jogadores pedem o apoio da torcida.

Confira classificação e artilharia da Série B 2013

"Agora é pedir Ressacada lotada. O torcedor já sabe o horário e local, sabe que é um jogo direto pelo G4, então pedimos o apoio. Não adianta colocar cinco mil pessoas, que isso não pressiona ninguém. Tem que ter no mínimo dez mil para fazer um caldeirão", destacou o meio-campo Marquinhos.

Para o importante compromisso, o técnico Hemerson Maria terá à disposição o meia Luciano, que retorna após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o América-MG. A baixa fica por conta de Cleber Santana, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Além dele, o comandante do Avaí não poderá contar com Diego Jardel, que levou o terceiro cartão amarelo.

Querendo consolidar a vaga para a Série A e até melhorar a posição, o Sport vem confiante para o duelo com o Avaí fora de casa. Nas últimas seis partidas, o leão da Ilha do Retiro conquistou cinco vitórias. Após a arrancada, o técnico Geninho garante que não faltará esforço do grupo para a permanência entre os quatro primeiros colocados da competição.

"Chegamos no G4 antes do previsto. Quando cheguei aqui, o meu objetivo era ir subindo degrau por degrau. Mas os jogadores reagiram de forma muito boa e agora vamos buscar fazer alguma gordura para permanecer neste grupo até o fim da competição", disse o comandante.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon, que foram vetados pelo departamento médico do clube. Além disso, Gabriel foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A boa notícia é a o retorno do meio-campo Aílton, poupado na última partida devido ao desgaste físico.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ X SPORT

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Neto Baiano).
Técnico: Geninho

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa (Rodrigo Thiesen), Aelson (Luciano), Marquinhos; Beto e Betinho
Técnico: Hemerson Maria

Leia tudo sobre: avaísportsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas