Cúpula do Atlético-MG está no Marrocos para sorteio do Mundial de Clubes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento será nesta quarta-feira, em Marrakech, e vai definir confrontos das quartas de final

Reprodução/Fifa.com
Sorteio de confrontos do Mundial de Clubes será nesta quarta-feira em Marrakech

O Atlético-MG está bem perto de conhecer o caminho que deverá percorrer na busca pelo título de campeão do mundo. O sorteio que completará o chaveamento da Copa do Mundo de Clubes da Fifa será realizado às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no Hotel Mamounia de Marrakech, no Marrocos.

Deixe seu comentário para esta notícia

Diretores do clube mineiro já estão no país africano. Representam o Atlético-MG o presidente Alexandre Kalil, a diretora executiva Adriana Branco e o diretor de futebol Eduardo Maluf. Representante da Conmebol no Mundial, como campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG entrará na competição já na fase semifinal.

De acordo com a tabela do torneio, o primeiro desafio alvinegro será no dia 18 de dezembro, no estádio de Marrakech, contra o vencedor do confronto entre "Time C" e "Vencedor 1". O "Time C", que será definido no sorteio desta quarta-feira, poderá ser o Campeão Africano, o Campeão Asiático ou o Monterrey, do México, campeão da Concacaf.

Rever levanta a taça inédita da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO volante Josué comemora o segundo título de Copa Libertadores de sua carreira. Foto: Andres Stapff/ReutersGuilherme comemora o título e jogadores do Olimpia lamentam derrota. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho e Leonardo Silva comemoram o segundo gol do Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersLeonardo Silva cabeceia, faz o segundo gol do Atlético e leva final para a prorrogação. Foto: Andres Stapff/ReutersCuca vibra bastante com o gol de Leonardo Silva, o segundo do Atlético-MG contra o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APVictor se irrita com Salgueiro, que pediu pênalti para o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APJô comemora seu gol no Mineirão: 1 a 0 para o Atlético-MG. Foto: Nelson Antoine/APDiego Tardelli lamenta chance perdida na decisão da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersO árbitro colombiano Wilmar Roldan chama a atenção de Alejandro Silva. Foto: Pedro Vilela/ReutersAranda sofre falta dura de Josué na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersPierre reclama de falta cometida por Salgueiro. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho alça bola na área, jogada bastante explorada pelo Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersBernard arrisca chute, Mazacotte tenta bloquear. Foto: Bruno Magalhaes/APBenitez arrisca um belo chute para o Olimpia. Foto: Nelson Antoine/APTenso, Cuca observa a partida no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho se livra da marcação de Aranda na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersCandía observa Jô tentar o domínio de bola no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersMichel e Leonardo Silva observam Silva arrematar a gol. Foto: Nelson Antoine/APTorcida do Atlético-MG se agita antes da final no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersTorcida Olimpia confiante no quarto título da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersAtlético-MG posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/APOlimpia posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/AP

Já o "Vencedor 1" sairá do confronto entre Raja Casablanca (Campeão Marroquino) e Auckland City (Campeão da Oceania). A final do torneio será no dia 21 de dezembro, também no estádio de Marrakech. A expectativa é que o Atlético-MG esteja em campo neste dia duelando contra os alemães do Bayern de Munique, que jogarão em Agadir a semifinal.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas