Torneio terá 16 clubes, vai durar um mês e campeão jogará torneio continental em 2015

O Remo é um dos times da Copa Verde
Gazeta Press
O Remo é um dos times da Copa Verde

A CBF vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015. 

Deixe seu comentário para esta notícia

São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia ( Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso ( Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul ( Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ). 

A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo. O Ministério do Esporte e a TV Esporte Interativo, que vai transmitir o torneio, vão dividir os custos do torneio.  

Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.