Com seis desfalques, Grêmio só define time que pega o Criciúma nesta terça

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Olímpico, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Riveros não foi liberado pela federação do Paraguai para defender o Grêmio nesta quarta-feira

O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Olímpico, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Os titulares realizaram um trabalho de recuperação física no vestiário, enquanto os reservas treinaram controle de bola, numa atividade técnica, comandada pelo auxiliar Roger. O técnico Renato Gaúcho foi liberado pela direção para participar de um programa de TV no Rio de Janeiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, a definição do time que enfrentará o Criciúma ficou para esta terça-feira. Renato tem nada menos que seis desfalques: Ramiro, Bressan, Alex Telles e Kleber estão suspensos, enquanto Vargas e Riveros defendem as seleções de Chile e Paraguai nas Eliminatórias. O Grêmio tentou a liberação de Riveros para a partida desta quarta-feira, mas não obteve sucesso junto à Federação Paraguaia de Futebol. Desta forma, Saimon, Wendell e Adriano têm boas chances de começar jogando nas vagas de Bressan, Alex Telles e Ramiro, respectivamente.

Veja ainda: Renato elogia obediência tática do Grêmio em vitória sobre o Botafogo

A tendência é que Renato utilize o esquema 3-5-2, já que Kleber e Vargas estão de fora, o que dificulta uma volta ao 4-3-3. Neste caso, Paulinho poderia figurar ao lado de Barcos. A grande incógnita é quanto à vaga que resta no meio. Elano e Zé Roberto, duas estrelas que têm sido pouco utilizadas, podem surgir como opção.

Com a vitória no Maracanã no último sábado, o Grêmio firmou pé na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. A equipe gaúcha não sofre gols há cinco jogos. A partida desta quarta, contra o Criciúma, na Arena, começa às 19h30, horário de Brasília.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas